Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Órgãos Colegiados
Início do conteúdo da página

Órgãos Colegiados

CADEM

O Colegiado Acadêmico (CADEM) é um órgão consultivo, que integra a estrutura de cada campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS). Tem por finalidade colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo com informações da comunidade e zelar pela correta execução de suas práticas acadêmicas.

 

NAPI

Núcleo Avançado de Administração e Planejamento Institucional

 

NIPE

O Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) é o órgão de apoio das Pró-Reitorias de Extensão e Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação responsável por elaborar, fomentar, operacionalizar estratégias e integrar as atividades de pesquisa e extensão para o desenvolvimento institucional.

 

CIS

A CIS é vinculada ao Ministério da Educação e tem por finalidade acompanhar, assessorar e avaliar a implementação do Plano de Carreira.

 

CPPD

A CPPD constitui-se em órgão de assessoramento ao Conselho Superior, à Reitoria e aos Diretores Gerais para a formulação e o acompanhamento da execução da política de pessoal docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página