Visita técnica Enfermagem

Pós em Enfermagem visita HRC de Passos

9792b754 1963 426a a92e acb95b6f544dNo dia 15 de dezembro, as estudantes da Pós-Graduação Lato Sensu em Enfermagem do IFSULDEMINAS – Campus Passos, sob a coordenação da professora Flávia Helena Pereira, visitaram as instalações do Hospital Regional do Câncer de Passos, que é referência pela excelência e qualidade dos serviços prestados.

A visita técnica teve como objetivo complementar as disciplinas teóricas do curso, além de ampliar a visão dos estudantes diante do papel do enfermeiro oncológico.

Inicialmente, foi feita uma explanação e apresentação de vídeos institucionais, que mostraram o funcionamento de todo complexo hospitalar, desde consultas, exames, tratamentos como quimioterapia, radioterapia, bem como os projetos desenvolvidos entre os municípios parceiros e os usuários.

Posteriormente, as estudantes tiveram a oportunidade de adentrar em todo o serviço: Radioterapia, Ambulatório, Internação Clínica, Pediatria e Quimioterapia. Foram recebidas pela gerente do serviço e pelas profissionais responsáveis pelos respectivos setores, conhecendo a estrutura física e organizacional.

A professora Flávia afirmou que a visita técnica foi extremamente importante, uma vez que as estudantes "puderam vivenciar no campo da prática a realidade de um serviço de Oncologia para pacientes em vários estágios do tratamento, bem como presenciaram as relações multiprofissionais e interdisciplinares no acolhimento ao paciente oncológico.