Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Visita técnica CAPS SSP

 Enfermagem conhece estrutura do CAPS de Paraíso 

Imagem do WhatsApp de 2023 11 29 às 06.54.45 44286d54Os estudantes do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS - Campus Passos realizaram visita técnica ao Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPS) de São Sebastião do Paraíso no dia 13 de novembro.

Na ocasião, eles conheceram a estrutura física do centro, percorrendo as instalações e observando de perto a organização do espaço, entendendo como a ambientação favorece o acolhimento das crianças e adolescentes que buscam apoio psicológico.

Além disso, a visita permitiu que os alunos compreendessem detalhadamente o fluxo de atendimento destinado às crianças e adolescentes em saúde mental e que são assistidas no serviço. Desde o momento da chegada até a conclusão das sessões de grupo, a dinâmica do atendimento foi apresentada de maneira clara, possibilitando uma compreensão mais profunda do funcionamento prático do CAPS.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Andréa Alves, um dos pontos altos da visita foi a participação ativa dos alunos nos grupos terapêuticos. "Essa experiência prática proporcionou-lhes uma compreensão tangível dos métodos terapêuticos aplicados, bem como a oportunidade de interagir diretamente com os profissionais e, principalmente, com as crianças e jovens assistidos. Foi tocante observar como essa interação impactou positivamente não apenas os alunos, mas também os participantes dos grupos terapêuticos. Acredito que essa visita técnica contribuiu significativamente para o desenvolvimento acadêmico e humano de nossos alunos, enriquecendo sua compreensão prática das práticas psicossociais", destacou a docente.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página