Dia do Estagiário

Campus homenageia estagiários em data comemorativa

IMG 20230818 094354673 HDRPara comemorar o Dia do Estagiário, celebrado no dia 18 de agosto, a direção e o Setor de Registro de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Serpex) organizaram um momento para agradecer o apoio dos seis estudantes que atualmente auxiliam os diversos setores do Campus Passos.

Durante o encontro, os estagiários se apresentaram e falaram um pouco de suas expectativas e experiências de trabalho. Logo mais, o professor João Carlos de Oliveira encantou a todos com uma apresentação musical. Por fim, os convidados confraternizaram com um lanche preparado pelo restaurante do campus.

Para a estudante de Ciência da Computação e estagiária do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), Kaliany Oliveira Lara, poder contribuir com a demanda do setor é muito gratificante. "Era meu sonho ajudar pessoas especiais e pensava que só poderia fazer isso depois de formada. Mas não! Às vezes, fico meio ansiosa, mas quando percebo que ajudei, é muito bom!" O colega João Gabriel Garcia de Sousa também está feliz com o estágio, e destacou que "tem sido uma experiência legal, pois pensa em ser professor e viu no Napne uma oportunidade de amadurecer essa ideia". Colaborador do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) há mais de um ano, o estagiário Jean Maia dos Santos contou que faz um pouco de tudo, auxilia tanto no suporte quanto em redes. "Meu estágio tem sido bem amplo e proveitoso".

O diretor-geral, professor Juliano Caliari, ressaltou que a presença e a participação de todos é importante, assim como esse reconhecimento por parte da instituição. "Ficamos felizes em valorizar vocês, que sempre estão contribuindo com ideias e ajudando a pensar em melhorias".