Página inicial > Notícias > 2ª IF Mark

2ª IF Mark

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 11h44 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 12h32

2ª Feira de Marketing do campus evidencia datas comemorativas

WhatsApp Image 2022 11 23 at 10.03.13Já pensou em vivenciar um pouco de Natal, Halloween e Festa Junina na mesma data!? Foi isso que os estudantes dos cursos de Adminstração do IFSULDEMINAS - Campus Passos proporcionaram para a comunidade acadêmica no dia 21 de novembro. Eles promoveram a segunda edição da Feira de Marketing, o 2º IF Mark, que reuniu mais de 300 pessoas em barracas temáticas de Páscoa, Dia dos Namorados, Ano Novo, Natal, Halloween e Festa Junina.

Segundo o idealizador do evento, o professor de Marketing Gustavo Valadares, o projeto é desenvolvido durante todo o semestre. Os alunos pegam os conceitos teóricos desenvolvidos em sala de aula e aplicam na prática, reproduzindo a Feira de Marketing. "Com base na temática escolhida este ano (as datas comemorativas), cada equipe providenciou seus produtos típicos trabalhando com os principais conceitos que envolvem os 4Ps do marketing (produto, preço, praça e promoção). Eles executaram, entre outros, o desenvolvimento de preço, logística da barraca e promoção do evento em si".

Além do enfoque no marketing, o momento também foi propício para os alunos interagirem com a comunidade e com as empresas parceiras e patrocinadoras do IFWhatsApp Image 2022 11 23 at 10.04.43 1 Mark. "Foi um sucesso! Todos os produtos foram vendidos, os parentes e amigos de nossos alunos compareceram em peso e também contamos com a animação dos grupos musicais", ressaltou Gustavo.