Página inicial > Noticias não publicadas > Cartilha de uso para rede social

Cartilha de uso para rede social

Trabalho de Iniciação científica voluntária resulta em cartilha de boas práticas no uso da rede social Facebook®

O manual é o resultado de uma pesquisa de Iniciação Científica realizada por alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – campus Passos. Nesse trabalho foram investigadas todas as publicações realizadas pelas páginas oficiais dos oito campus que compõe a Rede IFSULDEMINAS na mídia social Facebook® ao longo de 30 meses (de janeiro de 2016 à julho de 2018). Os posts foram analisados levando em conta o horário de publicação, o perfil das postagens e seus conteúdos. Ao todo foram investigadas 6.670 postagens. Os resultados encontrados representam a realidade de publicação dessas instituições e de consumo da mídia de seus seguidores, mas podem ser extrapolados para utilização em outras realidades. O documento tem acesso gratuito e é domínio público, podendo ser amplamente divulgado e compartilhado.

Acesse!

Texto: Professor Matheus Berto da Silva