Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Gincana de Empreendedorismo

Escritório de Inovação organiza gincana de empreendedorismo

 


Escritório de Inovação organiza gincana de empreendedorismo

post instagram OKInscrições aqui

No dia 7 de novembro, o Escritório Local de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (ELITE) do IFSULDEMINAS - Campus Passos, com o apoio dos bolsistas do Elite Jr., promove a 1ª Gincana de Empreendedorismo. O evento, voltado para os estudantes do Ensino Médio da instituição, reunirá capacitações e atividades competitivas de 14h às 16h30 no auditório do campus. 

De acordo com o coordenador do ELITE, professor Diógo Kawano, a gincana irá abordar e intercalar conteúdos de inovação e negócios com atividades colaborativas e competitivas entre as equipes, sorteadas no início do evento. Haverá, ainda, duas minicapacitações: uma sobre marcas e patentes e outra sobre Modelo Canvas de Negócio, que é um modelo bastante difundido para auxiliar no planejamento de um negócio.  Ele explica que as atividades incluirão disputa temática, corrida com algemas de papel e vôlei. O docente adianta que embora todos os participantes receberão o certificado, as três melhores equipes receberão ainda um certificado de reconhecimento pela atuação na Gincana.

"O objetivo da gincana é desenvolver, nos alunos, competências e conhecimentos relacionados ao desenvolvimento de um negócio, bem como as possíveis proteções de propriedade intelectual envolvidas nesse processo", destacou Diogo.

As inscrições deverão ser feitas on-line, por meio deste link. Haverá limite de vagas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página