Gincana de Empreendedorismo

Escritório de Inovação organiza gincana de empreendedorismo

post instagram OKInscrições aqui

No dia 7 de novembro, o Escritório Local de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (ELITE) do IFSULDEMINAS - Campus Passos, com o apoio dos bolsistas do Elite Jr., promove a 1ª Gincana de Empreendedorismo. O evento, voltado para os estudantes do Ensino Médio da instituição, reunirá capacitações e atividades competitivas de 14h às 16h30 no auditório do campus.

De acordo com o coordenador do ELITE, professor Diógo Kawano, a gincana irá abordar e intercalar conteúdos de inovação e negócios com atividades colaborativas e competitivas entre as equipes, sorteadas no início do evento. Haverá, ainda, duas minicapacitações: uma sobre marcas e patentes e outra sobre Modelo Canvas de Negócio, que é um modelo bastante difundido para auxiliar no planejamento de um negócio.  Ele explica que as atividades incluirão disputa temática, corrida com algemas de papel e vôlei. O docente adianta que embora todos os participantes receberão o certificado, as três melhores equipes receberão ainda um certificado de reconhecimento pela atuação na Gincana.

"O objetivo da gincana é desenvolver, nos alunos, competências e conhecimentos relacionados ao desenvolvimento de um negócio, bem como as possíveis proteções de propriedade intelectual envolvidas nesse processo", destacou Diogo.

As inscrições deverão ser feitas on-line, por meio deste link. Haverá limite de vagas.