Receitas e Despesas

Nesta seção, são divulgadas informações sobre a previsão e arrecadação de receita pública e execução orçamentária e financeira detalhada do IFSULDEMINAS - Campus Passos

A consulta pode ser feita por meio do Portal da Transparência. No site, poderão ser consultadas todas as fases de uma despesa em um determinado período. Basta acessar o link abaixo, inserir o período desejado, selecionar a fase da despesa (empenho, liquidação ou pagamento), escolher a Unidade Gestora e aguardar a consulta ser processada.

- Despesas: Empenhadas, Liquidadas e Pagas (disponível no Portal da Transparência)

A segunda consulta disponível é através da ordem cronológica de pagamento, abaixo. Na planilha poderão ser consultados, por favorecido, os documentos fiscais pagos pelo IFSULDEMINAS - Campus Passos. Poderá ser consultada, também, a posição de pagamento, por fonte de recurso, de cada documento fiscal que está liquidado e pendente de pagamento na unidade. As orientações para realizar a consulta estão presentes no corpo da planilha.

- Ordem cronológica de pagamento - Campus Passos

Sistema PagTesouro para recebimentos de GRU`s

pagtesouroA Pró-Reitoria de Administração (PROAD) do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa que a institutição aderiu ao sistema PagTesouro para recebimentos de Guia de Recolhimento da União (GRU). A Diretoria de Tecnologia da Informação, com orientações da PROAD, fez as devidas adaptações e personalização do sistema para melhor atender a todos.

O PagTesouro é um componente de processamento de pagamentos digitais gerido pela Secretaria do Tesouro Nacional, instituído pelo Decreto nº 10.494, de 23 de setembro de 2020. O sistema permite que o pagamento seja realizado utilizando Pix, cartão de crédito e boleto bancário (GRU Simples).

A GRU é o meio pelo qual os órgãos públicos do Governo Federal realizam o recolhimento de receitas sobre diversos serviços, tais como: taxas de inscrições em vestibulares e concursos, emissão de 2ª via de certificados, aluguéis de imóveis públicos, serviços administrativos e educacionais, multas, entre outros, permitindo o pagamento em forma digital, assim como a impressão do boleto de pagamento. Ela poderá ser emitida por qualquer pessoa: servidores (técnicos e docentes) e discentes do IFSULDEMINAS, além de usuários externos do Instituto. A emissão da GRU é realizada pelo seguinte endereço: gru.ifsuldeminas.edu.br.

A arrecadação de receitas e a devolução de despesas devem ser recolhidas exclusivamente na Conta Única do Tesouro Nacional, em sistema próprio do IFSULDEMINAS.

Confira as informações necessárias para o preenchimento da GRU para recolhimento do valor a ser pago:

1) Acessar o site gru.ifsuldeminas.edu.br;

2) Selecionar a Unidade Gestora (UG);

3) Preencher os dados:

4) Número de referência: pode ser o número da fatura ou número do processo do pagamento;

5) Competência: mês atual da emissão da GRU;

6) Vencimento: informar a data de vencimento (data limite para o pagamento da GRU);

7) CNPJ/CPF do Contribuinte: CNPJ da empresa ou CPF do contribuinte que efetuará o recolhimento;

8) Nome do Contribuinte: nome da empresa/contribuinte que efetuará o recolhimento;

9) Valor principal: valor a ser recolhido.

10) Clicar em "Pagar GRU".

As informações inseridas na GRU são de exclusiva responsabilidade do contribuinte, conforme citado na própria Guia de Recolhimento, cabendo ao órgão público favorecido fornecer as informações necessárias para o preenchimento.

Mais informações poderão ser obtidas junto à PROAD, pelo telefone (35) 3449-6156 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: PROAD

Fonte: PagTesouro