Retorno gradual

Campus Passos recebe alunos para retorno letivo gradual

WhatsApp Image 2021 11 03 at 13.37.461Após 19 meses de ensino remoto, em razão da pandemia da Covid-19, os estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Passos retornam à instituição, observados todos os protocolos de segurança, para o início das atividades presenciais nesta terça-feira, 03/11.

O retorno gradual, baseado no Plano de Contingência elaborado pela Comissão de Biossegurança, prevê inicialmente a oferta de disciplinas práticas e aquelas consideradas essenciais para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Técnicos Subsequentes e Superiores do campus.

Seis alunos do curso Técnico em Enfermagem participaram hoje, no laboratório, da primeira aula prática da disciplina de Situações Cirúrgicas II. Segundo a professora Fernanda Schmidt, eles finalizaram a parte teórica no primeiro semestre de 2020 e aguardavam o retorno para as atividades práticas.

"Eles estavam muito felizes e envolvidos com o conteúdo. Eu também fiquei muito feliz eWhatsApp Image 2021 11 03 at 14.47.431 ansiosa. Muito bom estar com eles nesse momento de reencontro. Trouxe um sentimento positivo. Tudo correu bem, todo mundo com suas medidas de higiene, distanciamento, máscara, tudo ok", ressaltou Fernanda.

WhatsApp Image 2021 11 03 at 14.47.43A fim de proporcionar as condições sanitárias adequadas a esse retorno, a Comissão de Biossegurança vem trabalhando, desde 2020, nas melhores estratégias voltadas para prevenção e minimização de riscos inerentes às atividades administrativas e acadêmicas no Campus.

Para isso, entre outras medidas sanitárias e de distanciamento, foram fixados cartazes com os protocolos de segurança por todo o campus, colocadas fitas de isolamento e instalados dispensers de álcool em gel em locais estratégicos.