Trilhas e Trilhas

Estudantes comandam programa audiovisual sobre trilhas sonoras em rede social

Trilhas e Trilhas é um projeto de ensino que produz programas audiovisuais a partir de trilhas sonoras de filmes. A partir desse projeto, os estudantes têm a oportunidade de estudar e colocar em prática conceitos de roteiro, produção, apresentação e edição em audiovisual. Os estudantes também realizam pesquisas, para compor o escopo dos programas, proporcionando aumento do repertório cultural dos estudantes tanto em relação ao cinema como em relação à música.

Os roteiros são realizados pelos estudantes e revisado por toda a equipe em reuniões semanais. Os estudantes são orientados pelo professor Rodrigo Nascimento, coordenador do projeto, com relação à gravação e as etapas de produção. E  também receberam um equipamento de iluminação e instruções sobre sua utilização. Toda a linguagem do programa foi construída coletivamente pela equipe, incluindo a criação do logotipo, feita pelo estudante Vinícius Toledo.

A equipe do programa é apresentado pelos estudantes Milena Nascimento, do 3º ano do Curso Técnico em Produção de Moda Integrado ao Ensino Médio e por Vinícius Toledo, do 3º ano do Curso Técnico em Comunicação Visual Integrado ao Ensino Médio. A produção do programa é realizada pelos estudantes Jéssica Martins e Pedro Lopes, do 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e também por Suelen Dias, do 3º ano do Curso Técnico em Produção de Moda Integrado ao Ensino Médio. O trabalho de divulgação, acompanhamento e publicação nas redes sociais fica a cargo das estudantes Amanda Amaral, do 3º ano do Curso Técnico em Produção de Moda Integrado ao Ensino Médio e pela Jéssica Martins. A coordenação do projeto é do professor Rodrigo Nascimento, que também dirige o programa.

O programa Trilhas e Trilhas é publicado às sextas-feiras a cada 14 dias e está disponível no IGTV, que pode ser acessado pelo perfil do Instagram do projeto @_trilhasetrilhas.

O projeto de ensino Trilhas e Trilhas foi contemplado no edital 22/2020 - Programa de Apoio a Projetos de Ensino.