Cursos FIC

Lista de Inscritos - Resultado Final

Cursos FIC 2º Semestre - Seleção de alunos

Foram prorrogadas, até o dia 5 de outubro, as inscrições para os cursos de Arduíno e Eletrônica Básica.

O curso de História Antiga foi cancelado a pedido do coordenador e não será mais ofertado neste momento.

Cursos FIC 2º Semestre - Seleção de alunos

O coordenador de extensão do IFSULDEMINAS - Campus Passos informa que estarão abertas, de 21 a 28 de setembro, as inscrições para a seleção de alunos interessados nos cursos gratuitos de formação inicial e continuada (FIC) modalidade a distância. Poderão se inscrever os candidatos que se adequarem aos pré-requisitos estabelecidos conforme cada curso:

CURSO VAGAS REQUISITOS DURAÇÃO CH HORÁRIO DIA

Arduino Básico

15

Alunos interessados em aprender a utilizar o Arduino, noções básicas de programação em Linguagem “C” e em compreender circuitos eletrônicos simples, tanto como o funcionamento de sensores e atuadores.

Nível Básico de Inglês e Uso de Computador.

Autoinstrucional

A partir de outubro, a confirmar.

Acesso Disponível via AVA.

Eletrônica Analógica Básica
Para Makers

30

Estudantes e Entusiastas da Eletrônica

Autoinstrucional

A partir de outubro, a confirmar.

Acesso Disponível via AVA.

História Antiga:gregos e romanos

50

Estudantes do Ensino Médio com interesses em aprofundar seus estudos a respeito da sociedade Greco Romana.

Acesso estável à Internet.

Data de Início e Fim:

06/11 a 18/12/20

Aulas Síncronas Google Sala de Aula:às sextas-feiras, das 16h às 17h.

Aulas Assíncronas:

(postagem de vídeos na plataforma

Google Sala de Aula e Youtube)

Às segundas-feiras, às 17h.

INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

Serão realizadas de 21 a 28 de setembro de 2020, por meio deste formulário eletrônico.

A lista de inscritos será divulgada no site do Campus a partir do dia 29/09/20.

A seleção dos estudantes será feita por Ordem da Inscrição, que estará registrada no sistema de inscrição. Os candidatos inscritos além do número de vagas ficarão no cadastro reserva e poderão ser chamados em caso de desistências decorridas até 25% da carga horária do curso e 2ª Chamada.

EVENTO DATA/PERÍODO
Inscrição para o Processo Seletivo  21 a 28 setembro 2020
Divulgação da Lista de Inscritos (Contemplados e Excedentes)  a partir de 29/09/2020
Matrícula dos Candidatos Classificados (durante 1ª Aula)  conferir data no item 6.1 do edital*
Informação sobre Disponibilidade de Vagas Remanescentes  1 dia após a primeira aula*
Matrícula dos Candidatos Excedentes  1 dia após a primeira aula*
Data prevista para o Início das Aulas a partir de 01/10/2020*

* Estas datas estão condicionadas à data de início individual de cada Curso, conferir quadro no item 6.1.