Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Evento de python

Estudantes de Computação participam de live sobre linguagem Python

WhatsApp Image 2020 06 01 at 17.06.21 1Na quinta-feira, 4 de junho, as estudantes do curso de Ciência da Computação do Campus Passos, Marisa Vieira e Júlia Rezende, irão falar um pouco sobre o movimento Pyladies Sul de Minas para os grupos de Manaus e São Carlos. Trata-se do #PapoEntrePyLadies, evento nacional on-line em que grupos de PyLadies de todas as regiões do Brasil debatem entre si. As lives acontecem no canal do Youtube da PyLadies Brasil e ao todo serão 16 episódios.

O #PapoEntrePyLadies surgiu com a intenção de documentar a história dos capítulos de PyLadies no Brasil e como divulgação do movimento, para atrair novas integrantes. O PyLadies é uma iniciativa internacional da área de tecnologia, presente em diversos países do mundo. Atualmente, o PyLadies Sul de Minas é formado por integrantes do IFSULDEMINAS e da UEMG, mas é aberto para toda a comunidade.

"Estamos unidas pela linguagem Python, que utilizamos para capacitar mais meninas e mulheres para o mercado de trabalho, além de ajudar com suporte emocional e inspiração para mudar o cenário atual da área, onde vemos um número muito pequeno de mulheres. O PyLadies está sempre aberto para receber novas integrantes e o único requisito é que se identifiquem como mulheres", destacou a estudante Amanda Valério.

O PyLadies Sul de Minas já entrevistou a PyLadies Fortaleza e, no dia 9 de julho, conduzirá a conversa com a PyLadies São Paulo.

Link para participar da live: https://youtu.be/C8tmN2Tu76o

Veja quem são as integrantes do PyLadies Sul de Minas

Ciência da Computação (Passos):

Marisa Vieira
Vanessa Rodrigues
Nayara Ribeiro
Geovanna Marques
Stéfane Oliveira
Gabriella Oliveira
Júlia Rezende
Amanda Valério
Laura Ratis
Suzana Machado
 
Engenharia Civil (Passos):
Júlia Oliveira
 
Letras (Belo Horizonte):
Evelyn Ferreira
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página