Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Competição internacional

Estudante de Ciência da Computação é uma das finalistas de competição internacional de inovação

IMG 7012A equipe da estudante do curso de Ciência da Computação do Campus Passos, Larissa Duarte, é uma das vencedoras da etapa regional do Technovation Challenge, competição internacional de inovação voltada para o público feminino. Realizado no dia 1º de junho, em Belo Horizonte, o evento conta com parceiros de destaque como Google, Oracle e Unesco.

Os participantes tiveram que desenvolver uma solução para um problema local/regional ou global através de um aplicativo. A competição considerou, também, o estudo de mercado (plano de negócios). Esses itens já haviam sido encaminhados online previamente e o sábado foi dedicado para ouvir conselhos de especialistas, exposição da proposta (em formato de feira de exposição) e planejamento para apresentação final do Pitch para jurados especializados em startups.

Acompanhada do cooordenador do Escritório Local de Inovação e Transferência de Tecnologia (ELITT) do campus, professor Diogo Kawano, o projeto da Larissa e mais quatro estudantes de Passos (UEMG, Colégio Tiradentes e Faculdade Atenas) consistiu em um aplicativo para pré-diagnóstico e auxílio no tratamento e acompanhamento do ceratocone, uma doença que altera o cristalino dos olhos e que pode levar à cegueira. Essa enfermidade pode acometer homens e mulheres de praticamente todas as faixas etárias.

O professor Diogo agradeceu o apoio do campus e da Reitoria, destacando a importância da presença dos alunos no evento. "Mesmo diante de um cenário orçamentário desfavorável, viabilizaram a participação da aluna no evento. Isso evidencia que o investimento em educação e inovação é fundamental para que possamos continuar a desenvolver e a preparar nossos alunos para um contexto competitivo".

Agora, o campus está na torcida pela próxima etapa, que será online e constará de análise do material plano de negócios e código-fonte do aplicativo, e também aguarda ansiosamente a etapa final, prevista para acontecer nos Estados Unidos.  

Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Passos

18/06/2019

 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página