Visita Técnica Administração

Turma de Administração conhece instalações do Lar São Vicente de Paulo

WhatsApp Image 2018 12 13 at 14.10.19No dia 13 de dezembro, os estudantes do curso de Administração do IFSULDEMINAS - Campus Passos realizaram visita técnica ao Lar São Vicente de Paulo da cidade. Acompanhados do professor Arnaldo Camargo Botazini Júnior e da coordenadora administrativa do asilo, Juliana Maia Alonso, eles conheceram a administração da entidade e tiveram acesso as suas particularidades, como os diferenciais tributários decorrentes do exercício dessa atividade, as fontes de receita para sua manutenção, a formação do quadro laboral e de voluntariado e a composição de sua administração.

De acordo com Arnaldo, a visita é relevante, já que os alunos estudam as particularidades do terceiro setor nas disciplinas de Direito e aprendem sobre a importância das atividades de caráter público por elas desempenhadas. Conhecidas por complementarem funções onde o Estado se mostra insuficiente, "essas entidades são fundamentais para o bom funcionamento das sociedades onde se instalam, por seu caráter filantrópico e assistencial, sobretudo aos mais desvalidos do ordenamento social".

"Diante da importância vital dessas entidades, julgamos indispensável o conhecimento de quais são WhatsApp Image 2018 12 13 at 14.37.39 2as contrapartidas por parte do poder público para fomentar seu funcionamento no que tange à matéria tributária, bem como quais as observâncias nascidas para sua manutenção. Além da contribuição didática que a visita proporciona, os alunos também se sentiram motivados a promoverem ação solidária, oferecendo alimentos não perecíveis à entidade como forma de reconhecimento do IFSULDEMINAS à sua utilidade", complementou o docente.

Texto e fotos: prof. Arnaldo Botazini

Revisão: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Passos