Inscrições para Festival de MPB

Festival Estudantil de Interpretação de MPB

Cabeçalho FEIMBP 2018No dia 30 de novembro, o IFSULDEMINAS - Campus Passos realiza a segunda edição do Festival Estudantil de Interpretação de MPB e, dessa forma, convida as escolas de Passos e região a participarem desse evento festivo. Cada dirigente deverá realizar sua inscrição via formulário eletrônico, de 20/10 a 12/11 (inscrições encerradas), até o limite de 18 escolas participantes.

O Festival tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira entre estudantes de escolas de Ensino Fundamental e Médio, da rede pública e privada de Passos e região, contribuindo para o enriquecimento do repertório e cultura deste público, revelar talentos estudantis e estabelecer o intercâmbio entre esses estudantes e o IFSULDEMINAS - Campus Passos.

Em 2017, o projeto, realizado também em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, Prefeitura Municipal de Passos e UEMG - Unidade Passos, foi um sucesso de público e crítica: teve a participação de 16 escolas de Passos e região contando com 150 professores e alunos diretamente envolvidos nas apresentações. O evento foi realizado nas dependências do Campus Passos e o público expectador foi estimado em mais de 900 pessoas. No total, calcula-se que o projeto tenha envolvido mais de 1.200 pessoas, direta e indiretamente.

Neste ano, a comissão organizadora, em comemoração aos 50 anos do álbum “Tropicália ou Panis et Circenses”, delimita como tema geral do FEIMPB 2018 o Movimento Tropicalista. Sendo assim, ficou definido que cada escola deverá interpretar uma canção gravada por um destes principais intérpretes ligados a esse movimento: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé, Os Mutantes e Jorge Benjor. A música escolhida pode ser ou não da fase tropicalista dos artistas citados. A escolha da música é feita pela escola, no ato da inscrição, através do formulário. Cada escola terá direito a interpretar apenas uma canção, via intérprete ou grupo, ficando a escolha desse intérprete ou grupo sob a responsabilidade da própria escola.

Acesse aqui a matéria completa do FEIMPB 2017!

Ascom com informações da comissão organizadora

23/10/2018