Colegiados

APRESENTAÇÃO | CADEM | CEPE | CPPD | CIS | NAPI | NIPE | ELITT

Toda a gestão administrativa e acadêmica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS – passa pelo apoio dos Colegiados de Assessoramento. Eles foram criados para levantar demandas e necessidades de cada câmpus. Os colegiados agem como instância consultiva sobre temas específicos ligados à sua área de atuação.

Após o levantamento de questões pertinentes, sustentadas por núcleos presentes em cada câmpus do IFSULDEMINAS, os Colegiados se reúnem para discussão e encaminhamento ao Conselho Superior, que é o órgão máximo de caráter consultivo e deliberativo do Instituto. Essas demandas também podem ser encaminhadas ao Colégio de Dirigentes, em determinados casos. Desta forma, o IFSULDEMINAS foi concebido para que todas as necessidades encontradas nos campi cheguem aos órgãos colegiados, o que torna a gestão do IFSULDEMINAS participativa e democrática. Todos os Pró-reitores do Instituto Federal participam de pelo menos um Colegiado de Assessoramento.