programa_assistencia

ico_pdfResultado Final- 1º Semestre de 2012

ico_pdfTermo de Compromisso

ATENÇÃO:

No ato da assinatura do termo de compromisso, os alunos deverão informar os dados de sua conta bancária – conta corrente do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. Não será permitido conta bancária em nome de terceiros.

Obs.: Caso o aluno(a) contemplado com o benefício seja menor de 18 anos, a conta corrente deverá ser conjunta com o pai e/ou responsável.

Os alunos contemplados com auxílios do Programa Auxílio Estudantil – primeiro semestre de 2012 – deverão assinar o Termo de Compromisso no período de 20 a 26 de Março de 2012, impreterivelmente (verificar no campus em que estuda o horário de atendimento).

Os  beneficiados com o auxílio moradia deverão apresentar comprovante de residência e valor gasto com aluguel.

Poderá ser acrescentado na listagem de classificação geral, os alunos selecionados e que ainda não foram entrevistados, caso seja beneficiado com algum auxílio.

Os valores de cada modalidade e número de parcelas são os seguintes:

Nº de parcelas

Moradia

Transporte 1

Transporte 2

Transporte 3

Material Didático

Telefones de contato:  Campus Passos – (35) 3526 4856

Este programa destina-se a identificar e selecionar estudantes regularmente matriculados em cursos de nível técnico profissionalizante e de graduação, tanto nas modalidades presencial e a distância, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando à oferta de auxílio alimentação, auxílio transporte , auxílio material didático e auxílio moradia, promovendo condições de permanência do estudante durante o tempo regular do seu curso.

Para inscrever-se no Programa de Auxílio Estudantil, o estudante deverá atender aos seguintes pré-requisitos e atentar-se aos critérios de análise que serão utilizados durante a avaliação do seu processo.

• Estar regularmente matriculado em curso do IFSULDEMINAS;
  • Apresentar a documentação definida no Edital (em anexo) dentro do prazo estabelecido;
  • Possuir renda familiar per capita de até R$ 500,00 (quinhentos reais) ou seja, a soma de toda a remuneração familiar divida pelo número de integrantes da família;
  • Rendimentos acadêmicos serão considerando (dependências e reprovações) e;
  • Parecer técnico do Assistente Social.

A inscrição do candidato no Programa de Auxílio Estudantil será feita por meio do preenchimento do Formulário Socioeconômico (em anexo). Este formulário deverá ser preenchido e entregue juntamente com a documentação comprobatória dentro do prazo, nos locais estabelecidos no Edital (em anexo).

ico_pdfResultado Parcial 2012

ico_pdfEDITAL Nº 04/12 - Programa Auxílio Estudantil - ANO 2012