ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Informações | Docentes | Estágio | Matriz Curricular | Horário | PPC

Informtica

O Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio prepara profissionais capazes de realizar atividades de análise, desenvolvimento e manutenção de sistemas, montagem e manutenção de hardware e de tecnologias de transmissão de dados e informações, sempre visando a aplicação da informática na produção e gestão de bens, serviços e conhecimentos.

Os estudantes do curso estarão capacitados para atuar no mercado de trabalho, utilizando seus conhecimentos para estudo e implementação da melhor ferramenta que atenda às necessidades da empresa.

O aluno cursa também os conteúdos do Ensino Médio integrado com as habilidades técnicas, recebendo ensino de qualidade para, ao final do curso, poder optar entre o mercado de trabalho ou a continuação de seus estudos.

Duração do curso: 3 anos

Período: Integral (manhã e tarde)

Coordenador do curso: Renan Sander

Notícias:

Estudante do terceiro ano do Ensino Médio conquista aprovação em concurso público.

Inscrições abertas para competidores da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática.

Estudantes do campus se preparam para a 8ª Olimpíada Nacional de História do Brasil.

Estudantes são premiados com medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Câmpus Passos conquista 1º e 3º lugares na Olimpíada Interna de Programação realizada no Câmpus Muzambinho.

Estudantes de Informática assistem palestra sobre processamento eletrônico de dados georreferenciados.

A professora de economia Adriana Menezes Dendena fala ao jornal Folha da Manhã sobre fechamento de empresas.

Estudante do Ensino Médio é contemplada com um computador do projeto 2RCOMP.

Cegos do RevVer têm ajuda para navegar na internet

Estudantes do 3º Ano do Curso Técnico Integrado em Informática, foram desafiados a produzir cartazes que abordassem o tema água/meio ambiente.

Alunos disponibilizam história de Passos por meio de imagens das Atas de reuniões da Câmara Municipal realizadas no século passado

Alunos do Técnico em Informática transformam poesias em vídeo.

Alunos do Técnico em Informática se apresentam em 1º Festival de Inglês

Estudantes do Câmpus Passos visitam as instalações da multinacional IBM.

Estudante do Técnico em Informática conquista 2º lugar em concurso de poesias.

Estudantes se preparam para Olimpíada de Informática.

Estudante de Informática do Câmpus Passos participará de intercâmbio em Taiwan.

Estudantes participam da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Informática no Câmpus Passos.

Projeto interdisciplinar mobiliza estudantes para criação, exposição e votação de cartazes com o tema "água".

Geoprocessamento

Discurso de aluno na entrega do Campus Passos emociona o público e evidencia a missão do Instituto

Alunos do Técnico em Informática Integrado comemoram aprovações em vestibulares.