Ciência da Computação

Informações | Mercado | Docentes | Estágio | Matriz Curricular | Horário | PPC

Cincia_da_Computao

O curso de Bacharelado em Ciência da Computação tem por objetivo a formação teórica e prática no que envolve o campo científico da computação, possibilitando a sua aplicação na solução de problemas da sociedade e no desenvolvimento de conhecimento e tecnologias que permitam a evolução tecnológica.

Os seus egressos estão aptos a identificar problemas do mundo real, propor soluções inéditas ou melhorar as já existentes, tornando-as operantes no que diz respeito à efetivação de um determinado projeto, por meio da construção de modelos computacionais e de sua implementação. Seu trabalho exige uma constante interação com a comunidade científica, a fim de desenvolver novos conhecimentos e técnicas computacionais.

Duração: 4 anos

Nível: Superior

Período: Integral (manhã e tarde)

Coordenador do curso: Vinícius Alves Silva.

Vice-coordenador: Taffarel Brant Ribeiro
(brant.ribeiro@ifsuldeminas.edu.br)

Notícias:

Encomp proporciona aprendizado e trocas de experiências entre estudantes e profissionais da área.

Campus Passos terá novos cursos técnicos e superiores no vestibular 2015

Estudantes de Ciência da Computação visitam Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto