Técnico em Enfermagem

Informações | Mercado | Docentes | Estágio | Matriz Curricular | Horário | PPC

Enfermagem

O Curso Técnico em Enfermagem faz parte do eixo tecnológico “Ambiente, saúde e segurança” que compreende tecnologias relacionadas à saúde e bem estar, segurança física e ambiental.

A Enfermagem, em todas as suas categorias, é uma profissão regulamentada pela Lei Nº 7.498 de 25/06/1986. Esta lei regulamenta o exercício profissional, bem como as atividades pertinentes a cada categoria profissional da enfermagem.

O técnico em enfermagem está habilitado a desenvolver atividades relacionadas à prestação de cuidados à pessoa, família e coletividade, atuando na promoção, prevenção e recuperação da saúde.

Nesse sentido, o Curso Técnico em Enfermagem contempla, dentro de sua proposta curricular, disciplinas relacionadas às ações de enfermagem em todos os ciclos vitais do ser humano nas mais diversas especialidades das ciências da saúde, e tem como missão formar Técnicos em Enfermagem comprometidos, competentes, honestos e leais aos preceitos éticos e legais da profissão.

Duração: 2 anos

Período: Noturno

Coordenadora do curso: Andrea Cristina Alves

Atendimento ao discente: confira horários

Notícias:

Curso de Urgência e Emergência tem início em Passos e São Sebastião do Paraíso.

Minicurso de “Urgência e Emergência” é uma das atrações da Semana de Enfermagem Integrada de Passos.

Professores e alunos do curso Técnico em Enfermagem realizam movimento contra as drogas.

Cerimônia marca abertura da Semana de Enfermagem Integrada de Passos.

Estudantes de Enfermagem conhecem laboratório de Anatomia da USP.

Equipe do curso Técnico em Enfermagem participa de Feira Regional de Agronegócio em Passos.

Alunos e professores vão às ruas de Passos para mais uma etapa do projeto Pílulas de Saúde.

Hanseníase” é tema de palestra ministrada por enfermeira aos alunos de Enfermagem.

Câmpus Passos firma parceria com Santa Casa para andamento do curso Técnico em Enfermagem

Estudantes e professores do Técnico em Enfermagem prestigiam palestra sobre "Urgência e Emergência".

Estudantes promovem bazar beneficente, sábado de orientações para a saúde e arraiá com idosos.

Servidores e terceirizados do IFSULDEMINAS - Câmpus Passos recebem vacina contra a gripe

Câmpus Passos organiza bazar em prol de entidade de repouso para idosos.

Semana de Enfermagem marca integração entre instituições de saúde e ensino de Passos.

Cerimônia de abertura da 1ª Semana de Enfermagem Integrada de Passos é realizada nesta segunda-feira, 18/05.

Inscrições abertas para a 1ª Semana de Enfermagem Integrada de Passos.

Estudantes de Enfermagem promovem oficina de autocuidado e autoestima com idosos de Passos

Câmpus Passos promove ações educativas no Dia Mundial de Combate à Aids

Doenças Sexualmente Transmissíveis é tema de palestra orientada aos alunos do Câmpus Passos

Técnico em Enfermagem e Pós-Técnico participam da Feira Hospitalar