Resultado final

27/06/2018

Local e Horário Entrevistas - Edital Nº 30/2018

Observações:

As entrevistas com os candidatos deverão ser realizadas no dia 26/06/2018, a partir das 7:00h da manhã, na sala D404, bloco D, IFSULDEMINAS – Campus Passos.
A entrevista será agendada com os candidatos por meio de contato telefônico ou e-mail de contato.
As entrevistas e as cartas serão pontuadas de 0 a 10, considerando os seguintes itens:
  1. Disponibilidade de horários;
  2. Adequação aos objetivos do programa;
  3. Afinidade com os princípios do programa

25/06/2018

Edital Residência Pedagógica nº.30/2018 – docentes de escolas públicas

Sobre a Residência Pedagógica:
  • Consiste na imersão planejada e sistemática do aluno de licenciatura em ambiente escolar visando à vivência e experimentação de situações concretas do cotidiano escolar e da sala de aula que depois servirão de objeto de reflexão sobre a articulação entre teoria e prática. Durante e após a imersão o residente deve ser estimulado a refletir e avaliar sobre sua prática e relação com a profissionalização do docente escolar, para registro em relatório e contribuir para a avaliação de socialização de sua experiência como residente;
  • b) Deverá ser realizada preferencialmente numa mesma escola e em dias consecutivos, acompanhada por um mesmo professor da escola, denominado preceptor, com formação e experiência na etapa ou componente curricular da habilitação do residente.

DA DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS

Subprojeto
Escola-Campo
Número de preceptores bolsistas
Escola Estadual São José
Escola Estadual Nossa Senhora da Penha
Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza

FASES DO PROCESSO SELETIVO

• Inscrições
  • Carta de intenções
  • Entrevista

Serão considerados critérios de desempate:

• mais idoso, conforme a Lei 10.741/2003;
A lista de classificados terá validade por um ano e meio, podendo ser prorrogado por igual período.

DAS INSCRIÇÕES

• No período de 20/06/2018 a 24/06/2018 estarão abertas as inscrições de candidatos à seleção para preenchimento das vagas discriminadas no item 1 deste edital referente à Residência Pedagógica do IFSULDEMINAS.
  • As inscrições deverão ser realizadas pela Internet através do endereço: https://goo.gl/forms/jSAWum8TDeouJyHp1
  • A relação de candidatos inscritos e convocados para entrevista será divulgada no dia 25/06/2018 no site do IFSULDEMINAS – Campus Passos.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

• A divulgação do resultado preliminar de seleção para a Residência Pedagógica será feita até dia 27/06/2018 pelo site do IFSULDEMINAS – Campus Passos.
  • A lista divulgada será classificatória, considerando a média das notas da carta de intenção e entrevista.
  • O prazo para interposição de recurso é de 24h após a divulgação do resultado e deverá ser protocolado na secretaria do Campus com preenchimento do formulário (Anexo I), assinado e entregue em envelope lacrado.
  • O resultado final será publicado até o dia 02/07/2018.
  • Se houver a necessidade de substituição de algum bolsista, será chamado o próximo candidato da lista classificatória pelo site do IFSULDEMINAS – Campus Passos.

20/06/2018