Dia da Cultura

cartaz

REGULAMETO

DATA, HORÁRIO E LOCAL

O Show de Talentos do IFSULDEMINAS será realizado no dia 13 junho de 2018, agregado ao Dia da CULTURA.

O local das apresentações será na área de convivência.

DAS INSCRIÇÕES

• Todas as turmas podem se apresentar, e não há necessidade de inscrição prévia;
  • Cada equipe será composta apenas por alunos de uma mesma turma;

DAS APRESENTAÇÕES

• A apresentação poderá ser individual ou em grupo;
  • Todas as apresentações artísticas deverão estar de acordo com as normas éticas definidas pela coordenação. Neste sentido, serão desclassificadas:
    • Estão vedadas as participações com conteúdo ofensivo, calunioso, difamatório, racista, de incitação à violência, preconceituoso ou discriminatório, se tal for a interpretação da Comissão Julgadora.
  • As modalidades de apresentação serão de livre escolha dos participantes.
  • A ordem das apresentações será definida pela coordenação;
  • Cada participante ou equipe será responsável pelos seus pertences e instrumentos, não cabendo à comissão organizadora nenhuma responsabilidade sobre os mesmos.
  • Toda a organização e operacionalização relativas à apresentação (como trilha sonora, fantasia, equipamentos, roteiro, figurino, cenários, maquiagem e outros meios) serão de responsabilidade dos respectivos participantes, não cabendo à Comissão Organizadora à competência de providenciar qualquer material para uso dos participantes).
Não é permitida mais de uma apresentação por turma.

Poderão ser apresentadas as seguintes expressões artísticas:

• Música;
  • Dança;
  • Teatro;
  • Mágica;
  • Apresentação humorística (stand-up),
  • Contação de piadas,
  • causos,
  • histórias,
  • Declamação (poesia, contos etc);
  • Imitação;
  • Circo;
  • Mímica ou qualquer manifestação artísticas e cultural

As apresentações não poderão ultrapassar o tempo máximo de 5 minutos. Quem extrapolar o tempo máximo será desclassificado do concurso.

DO JULGAMENTO

Os participantes serão avaliados por uma comissão de cinco jurados selecionados pela Comissão Organizadora.

Os jurados utilizarão os seguintes critérios de avaliação:
  • criatividade/originalidade,
  • desenvoltura.
  • interação com o público/comunicação.
  • grau de dificuldade da exibição.
Para cada quesito, será atribuída uma nota de 1 a 10, excluindo qualquer valor decimal. O preenchimento das notas por cada jurado será secreto. O participante ou equipe que obtiver a maior média aritmética será considerado vencedor.

DA PREMIAÇÃO

Serão premiados os 3 primeiros colocados.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Qualquer item não previsto ou omisso neste regulamento será decidido pela Comissão Organizadora;

A pontuação atribuída a cada quesito pelos jurados é irrevogável, não cabendo recurso contra a pontuação ou contra o jurado;

Equipe Dia da Cultura

11/06/2018