PIBID

Campus Passos abre inscrições para Programa Institucional de Bolsa do Programa de Iniciação à Docência (PIBID)

O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais –IFSULDEMINAS - Campus Passos, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsa do Programa de Iniciação à Docência (PIBID).

A coordenação de área do PIBID – IFSULDEMINAS, disciplina de matemática, selecionará licenciandos deste instituto para bolsistas de Iniciação à Docência-CAPES.  Os 16 primeiros alunos selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais durante o período de 18 meses ou enquanto o aluno permanecer no programa. Os alunos não selecionados dentro das 16 vagas, mas classificados, poderão fazer parte do projeto como Pibidianos voluntários - não bolsistas – e, também deverão firmar Termo de Compromisso, além de estarem, via ordem classificatória, habilitados a receber bolsa caso haja alguma desistência ao longo do período.

DAS INSCRIÇÕES

No período de 05/10/2022 a 07/10/2022 estarão abertas as inscrições de candidatos à seleção para preenchimento das vagas discriminadas no item 1 deste edital referente ao PIBID/ IFSULDEMINAS/2022.

As inscrições deverão ser realizadas pela Internet, por meio de formulário eletrônico, disponibilizado aos alunos via e-mail.

A relação de candidatos inscritos será divulgada no dia 10/10/2022 no site do IFSULDEMINAS – Campus Passos.