Ensaio fotográfico

Música Imagem e Socidade

Exposição de Comunicação Visual retrata sensibilidade, igualdade e identidade

Exposição 2CVDe 26/09 a 03/10, a área de convivência do IFSULDEMINAS - Campus Passos dará lugar à exposição "Música, Imagem e Sociedade". O ensaio fotográfico dos estudantes do 2º ano do curso Técnico Integrado em Comunicação Visual abordará um dos seguintes temas: sensibilidade, igualdade e identidade.

Segundo o coordenador do projeto, professor Rodrigo Nascimento, os alunos deveriam escolher uma música que retratasse um ou mais dos três temas. A partir disso, eles construíram, de forma ficcional, as cenas para as fotografias que representassem a ideia da música.

"O objetivo dessa atividade, além de colocar os estudantes em uma situação real de produção fotográfica, através de um ensaio, praticarem os fundamentos de fotografia aprendidos durante o primeiro semestre e também que pudessem, através do exercício criativo de representação imagética, refletirem criticamente sobre questões humanas relacionadas à sensibilidade, igualdade e identidade", destacou Rodrigo.

Arte: Lorena Federico (2º CV)