Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Visita PP

Produção Publicitária visita maior feira brasileira de marketing promocional

WhatsApp Image 2022 09 14 at 19.23.10Para fechar a 6ªJornada da Comunicação, realizada no IFSULDEMINAS - Campus Passos de 12 a 14 de setembro, 40 estudantes dos cursos de Produção Publicitária estiveram na maior feira de Marketing Promocional do Brasil. Eles marcaram presença na Brazil Promotion, em São Paulo, e voltaram empolgados com a visita técnica realizada nos mais de 100 expositores de brindes corporativos, materiais gráficos e equipamentos para pontos de venda. A atividade, organizada pela professora Lícia Frezza, contou também com o apoio do professor Cleiton Hipólito. 

Para o aluno do 2º de Produção Publicitária, Fábio de Barros Carvalho, a feira foi uma experiência interessante, "pois trouxe aos estudantes de comunicação um maior conhecimento prático sobre a área da publicidade e como aplicá-la ao mercado com o marketing promocional. Além disso, ele contou que a visita será importante também para o seu empreendimento. "Para minha empresa, pensei e refleti sobre a importância de como pode agregar valor, no meu serviço, oferecer aos meus clientes, por exemplo, sacolas, mochilas, com a marca da minha empresa", destacou.

A colega Crislaine dos Reis Vilela também voltou para o campus satisfeita com a visita técnica, ressaltando ainda a organização do evento. "Desde o primeiro momento emWhatsApp Image 2022 09 19 at 09.02.33 que pisei lá dentro eu fiquei impressionada! Fui muito bem atendida em todos os estandes e sem falar no "punhado" de brindes que estou levando pra casa. Foi uma experiência incrível e, se tiver de novo, eu marco minha presença!

A professora Lícia reforçou a importância dessas atividades e comentou sobre a aplicação do que foi visto em sala de aula. "A feira amplia a visão dos alunos, auxiliando na criação de insights e os colocando em contato com os fornecedores.Tudo o que foi visto pode ser utilizado como conteúdo de aula. Temos a parte gráfica, como papeis, máquinas e impressões nas aulas de Produção Gráfica. Os materiais promocionais e brindes nas aulas de Marketing Promocional. E questões estratégicas para construção de marca em Marketing e Arquitetura de Marca". 

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página