Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Visita Adm

 Administração conhece instalações de Parque de Inovação e Tecnologia em Ribeirão Preto

WhatsApp Image 2022 09 08 at 16.30.16Com o intuito de incentivar o empreendedorismo junto aos estudantes dos cursos de Administração de Empresas do IFSULDEMINAS - Campus Passos, foi realizada uma visita técnica, no dia 08 de setembro, à empresa Supera - Parque de Inovação e Tecnologia, localizada em Ribeirão Preto/SP. Mais de 40 alunos participaram da atividade, organizada pela professora de Empreendedorismo e Inovação, Paula Maia, com o apoio dos professores João Francisco Sarno e Júlio Cézar da Silva.

A equipe foi recebida pelo assessor administrativo da Supera Incubadora, Bruno Eustáquio da Silveira, que inicialmente fez uma apresentação institucional no Supera Lab, um local destinado para empreendedores se reunirem com fins de open innovattion. Posteriormente, o fundador da Hope Kphé, Carlos Fernando Baltieri, que está com a sua startup incubada desde outubro de 2021,  compartilhou a sua experiência empreendedora, destacando a relevância do suporte fornecido pela incubadora para empreendedores com inovações disruptivas. E, por fim, os alunos fizeram uma visita guiada nos dois blocos do Parque, conhecendo a estrutura disponível. 

De acordo com a professora Paula, o Supera Parque é um dos principais ambientes de inovação do Brasil, reunindo mais de 90 startups, laboratórios, centro de negócios,WhatsApp Image 2022 09 08 at 16.17.12 dentre outros. Dessa forma, "uma visita desta natureza possibilita não somente que os alunos tenham contato real com termos e conceitos que aprendem em sala de aula - como incubadora de empresas, startups, modelo canvas, ambientes de inovação e etc - mas também permite a visualização do empreendedorismo como uma possibilidade de carreira".

Ainda segundo a docente, o Brasil "é um país no qual ainda predomina o empreendedorismo por necessidade e baixos índices de inovação, portanto visitas como essa também buscam despertar nesses alunos o desejo de empreender de maneira estruturada e inovadora, aproveitando os espaços e possibilidades que o próprio campus oferece". 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página