Visita Técnica

Estudantes de Ciência da Computação visitam empresa de desenvolvimento de software em Passos

VISITA COMPUTACAO TEXTOA manhã de sexta-feira (27/04) foi reservada para os estudantes do 5º período do curso de Ciência da Computação conhecerem um pouco dos processos e tecnologias utilizados por uma empresa de desenvolvimento de software de Passos, a MGF Informática.

Acompanhados de representantes de cada setor, eles conheceram os departamentos administrativo, de suporte e de desenvolvimento de software.

Segundo o professor Vinícius Alves, a visita foi produtiva, visto que "proporcionou um momento de conversa com profissionais da área de desenvolvimento e também conhecimento sobre o uso da metodologia de desenvolvimento ágil Scrum, muito utilizada no mercado".

Os profissionais da empresa também deram dicas e conselhos para os alunos, frisando que "atualmente um programador não pode ficar preso a uma determinada linguagem de programação, pois o foco deve ser na melhor solução para o problema, já que cada linguagem possui as suas características e peculiaridades", destacou o professor.

Fundada em 1987, a MGF Informática tem como principal atividade o desenvolvimento, o suporte e a manutenção de softwares para gestão de autarquias municipais de água e esgoto. Atualmente, esses sistemas estão instalados em mais de 180 municípios, em cinco estados do Brasil.

27/04/2018