Administração Hospitalar

Administração de um hospital é tema de palestra ministrada a estudantes do Campus Passos

ADRIANA PALESTRA TEXTOCom o intuito de ilustrar um pouco a teoria apresentada em sala de aula, a professora Adriana Carvalho de Menezes Dendena convidou, na quarta-feira (25/04), o administrador da Santa Casa de Misericórdia de Passos, Daniel Soares, para falar aos estudantes do 5º período de Administração do Campus Passos.

Daniel apresentou alguns conceitos de gestão hospitalar, comentou sobre o planejamento estratégico do hospital e destacou o comprometimento e a humanização da organização.

A estudante Kenya Silvana Costa recentemente perdeu o pai em Uberlândia (MG) e comentou como sentiu falta de uma humanização do hospital para com os parentes. Segundo ela, se os profissionais "tivessem tido um cuidado maior emocionalmente, tudo teria sido diferente".

Dessa forma, a fala do palestrante a sensibilizou, pois ressaltou como é importante esse lado da humanização. "A palestra me tocou muito, tanto é que chorei. Claro que os hospitais lidam com vidas e mortes, mas estão ali também para proporcionar um bem-estar aos pacientes e familiares. A morte, em determinado instante, pode ser inevitável, mas a forma como temos que lidar com ela faz toda a diferença naquele momento".

O estudante Douglas Amaral também ressaltou o trabalho de humanização que o hospital tem realizado e salientou o profissionalismo do palestrante. “Foi um ensinamento para a vida! O Daniel é uma pessoa muito carismática e com certeza ama o que faz.. Recentemente, ele recebeu uma certificação internacional no Canadá e, assim, elevou seus padrões e procedimentos a patamares de primeiro mundo”, comentou.

Além da disciplina Administração Hospitalar, a grade curricular do curso de Administração prevê Administração da Produção, Financeira, de Materiais, Pública, entre outros.

27/04/2018