Rematrícula 2022/2

O IFSULDEMINAS - Campus Passos, por meio da Coordenação de Registros Acadêmicos, orienta os estudantes sobre prazos e procedimentos acadêmicos a serem adotados para o segundo semestre de 2022, sobretudo o período de renovação de matrícula. Confira:

• 28/07/22 a 07/08/2022 - Renovação de matrícula para os cursos de graduação. A solicitação de matrícula em dependências é realizada no ato da rematrícula no Suap. O aluno deve selecionar as dependências que estão disponíveis no sistema para esse semestre. Obs: algumas dependências poderão ser incluídas em agosto, caso a disciplina não esteja disponível no suap o aluno poderá solicitar posteriormente (até dia 26/08).

• 28/07/22 a 07/08/2022 - Matrícula apenas em TCC ou Estágio. Por meio do link: sra.pas.ifsuldeminas.edu.br (selecione o formulário de Rematrícula)

• 28/07/22 a 07/08/2022 - Solicitação de aproveitamento/dispensa de disciplinas - por meio do site sra.pas.ifsuldeminas.edu.br

• 08/08/22 a 26/08/2022 - Solicitação de Trancamento de Matrícula - por meio do site sra.pas.ifsuldeminas.edu.br (o trancamento é válido apenas por um semestre, renovável por mais um. O trancamento de matrícula não renova automático e deverá ser solicitado após a renovação de matrícula.

Os alunos que tiverem dificuldades na renovação de matrícula, entrar em contato com a secretaria pelo e-mail secretaria.pas@ifsuldeminas.edu.br

Não é necessário renovação de matrícula para os cursos técnicos.