Cursos técnicos EaD

IFSULDEMINAS abre inscrições para cursos técnicos a distância

O Reitor do IFSULDEMINAS torna público o edital 164/22 contendo cronograma e normas do processo seletivo para ingresso em 12 cursos técnicos subsequentes, na modalidade Educação à Distância - EAD, a ser ofertado pelos Campi Passos, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, e Campi Avançados Carmo de Minas e Três Corações, em seus polos de atuação, com distribuição de vagas conforme quadros 2 a 7 deste edital. O Processo Seletivo será classificatório, sendo realizado em uma única etapa que constará de sorteio de vagas, conforme definido no edital.

Serão disponibilizadas, em todo o IFSULDEMINAS, 4.730 vagas, distribuídas nos polos de oferta, conforme quantitativos indicados nos quadros do item 3.1 do edital. Para o Campus Passos, são disponibilizadas 300 vagas para o curso técnico de Administração, distribuídas entre os polos de Alterosa, Barão de Cocais, Campanha, Confins, Passos e São Sebastião do Paraíso. O curso técnico em Serviços Públicos também oferta 300 vagas em seus polos de Alfenas, Alterosa, Campanha, Passos, São Sebastião do Paraíso e Três Corações.

As inscrições serão realizadas gratuitamente via Internet, neste endereço eletrônico, até o dia 23 de junho. O candidato deverá acessar o link “Vestibular”, em seguida clicar na opção “Inscreva-se/Acompanhe sua inscrição”. Realizado o acesso, deverá selecionar o ícone “ENTRAR COM GOV.BR” para ser direcionado à plataforma gov.br. No ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá escolher primeiramente o campus de oferta e em segundo lugar, uma única opção de curso, que trará o nome do curso e polo a ser escolhido pelo candidato(a), conforme opções disponíveis nos quadros 2 a 7 do edital.

Na constatação de alguma informação incorreta nos dados fornecidos para inscrição, o(a) candidato(a) deverá entrar em contato imediatamente com a Reitoria do IFSULDEMINAS, nominalmente, por meio do correio eletrônico (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), até último dia de inscrição, não sendo, em hipótese alguma, aceitas reclamações ou alterações na inscrição após esta data.