1º Semestre/2018

Aulas têm início no IFSULDEMINAS - Campus Passos

AULA 2018 TEXTO2Nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, mais de 800 estudantes, entre calouros e veteranos, iniciam o ano letivo no IFSULDEMINAS - Campus Passos. As boas-vindas aos alunos foram divididas em duas etapas: às 7h, aos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e ao Superior de Ciência da Computação; às 19h, aos cursos Técnicos Subsequentes e Superiores.

Pela manhã, a recepção ficou a cargo da direção, dos professores e dos servidores dos setores de ensino, pesquisa e extensão. Os alunos assistiram ao vídeo institucional, receberam orientações diversas e visitaram as instalações do campus. Depois, cada coordenador de curso, em suas respectivas salas, aproveitou para comentar questões específicas e tirar dúvidas.

A caloura do curso Técnico Integrado em Produção de Moda, Ivy Lara Costa, aprovou as instalações do campus, considerou tudo “bem espaçoso e diferente das escolas onde estudou”, e comentou sobre as expectativas em relação aos estudos. “Espero que seja um ano produtivo, sem recuperações e também sem faltas”.

Laila Rodrigues, ingressante do Técnico Integrado em Comunicação Visual, também espera um ano promissor. Ela comentou queAULA 2018 TEXTO1 estudou bastante para passar no vestibular e, consequentemente, conquistar uma boa nota. “Estudei uns bons meses e fiquei satisfeita com o resultado, tirei 85. Espero que o ensino seja bem exigente, sei que isso só é consequência do ensino de qualidade que vou ter, e não é nada que eu não dê conta, pois tenho uma rotina de estudo muito fixa”, contou.

Já o veterano Ícaro Lima, matriculado no último ano do Técnico Integrado em Comunicação Visual, imagina que terá uma carga maior de estudos, em razão dos processos seletivos que virão pela frente. Por isso, já se planejou. "Acho importante revisar os conteúdos dos anos anteriores. Então, estou procurando chegar em casa e revisar as matérias que tive mais dúvidas, assim não ficará tão puxado nas semanas de provas. Espero que, nesse ano, possamos finalizar da melhor maneira possível, conseguindo o máximo de conhecimento na sala de aula para colocar em prática no vestibular que se aproxima".

Veja mais fotos no Facebook do Campus Passos!

Fotos: Fernanda Lima

Ascom/IFSULDEMINAS – Campus Passos