Melhorias no Campus

Acompanhe as reformas feitas no campus e fique por dentro dos novos serviços oferecidos

Foto13Enquanto alguns aproveitavam o merecido descanso, colaboradores e servidores do Campus Passos se empenhavam para deixar a instituição ainda mais bonita, organizada e adequada para receber os mais de 800 estudantes na próxima segunda, 5/2. Ao todo, foram feitas aproximadamente 12 reformas e adaptações nos meses de dezembro e janeiro.

A recepção, por exemplo, recebeu pintura nova. Muros e portões foram rebocados e pintados. Vários trechos receberam iluminação com painéis de LED. Também ganharam reforma: o setor de Enfermaria e a sala que abrigará os Laboratórios de Rádio e Vídeo.

A construção das oito novas salas de aulas foi finalizada. Dois banheiros foram construídos para melhor atender os servidores (exclusivos). As obras das salas de aula do bloco D foram retomadas. A área destiFotoRecepcaoNOvanada ao auditório, que terá capacidade para cerca de 350 pessoas, já recebeu terraplenagem e já foi iniciada a sua fundação.

A fim de reutilizar a água da chuva, foram instalados sete reservatórios de água, sendo três com capacidade de 16 mil litros/cada para captar água do ginásio e quatro de 10 mil litros/cada para captar água do bloco D, totalizando 88 mil litros. Os blocos A e Administrativo também receberão reservatórios (5mil litros/cada).

O diretor administrativo Flávio Donizete Oliveira destacou que as reformas e adaptações, feitas pelos colaboradores do campus, possibilitaram uma economia considerável de recursos, já que não foi realizado processo licitatório. “Os meses de dezembro e janeiro são mais tranquilos, em razão das férias escolares. Deste modo, os colaboradores terceirizados puderam dedicar mais tempo nessas demandas relacionadas a reformas e Foto8reparos”, comentou Flávio.

Para o diretor-geral, João Paulo de Toledo Gomes, é muito gratificante poder acompanhar o crescimento do campus e também poder oferecer uma estrutura adequada para o ingresso de novos alunos. “Nosso planejamento é baseado na LOA (Lei Orçamentária Anual) que, apesar de reduzida e com contingenciamentos, nos empenhamos muito para conseguir atender a todas as demandas e, felizmente, temos conseguido atender a grande maioria. Todas as obras, reformas e aquisições de equipamentos e materiais têm como objetivo o ensino público de qualidade que tanto prezamos no IFSULDEMINAS”, completou.

Além de todas essas mudanças realizadas no campus, dois novos serviços entram em funcionamento: o consultório odontológico e o serviço de reprografia. E, ainda para este ano, estão previstas outras melhorias, como a conclusão da nova guarita e entrada do campus e a pintura de todos os blocos.

Consultório OdontológicoFoto15

Uma antiga copa próxima à Biblioteca Clarice Lispector deu lugar, após as devidas adequações, a um consultório odontológico. Coordenado pela odontóloga Natália Soares, o setor já beneficou 26 pessoas em duas semanas. A partir do início das aulas, passará a atender toda a comunidade acadêmica. "O consultório foi um ganho para a instituição, visto que apenas o Campus Inconfidentes tem este trabalho. Nossa ideia é promover um tratamento individualizado, visando a prevenção e a promoção da saúde", destacou Natália.

Serviço de Reprografia

Depois de quase dois meses inativo, em razão de término de contrato, o serviço de reprografia será reativado e, desta vez, será gerenciado pela ADIF - Assessoria e Consultoria Júnior.

Batizada de Solicite Serviços Reprográficos, a empresa/agência ofertará, à comunidade acadêmica e também à população em geral, serviços na área de reprografia e papFoto Adifelaria, como cópias, impressões, digitalizações, encadernações, além de venda de produtos escolares e promocionais como canecas e camisetas.

“É uma experiência única, de colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula para o desenvolvimento de habilidades e competências que garantem um diferencial competitivo na formação profissional, acadêmica e humana dos alunos”, comentou o estudante de Administração e Diretor-Presidente da ADIF, Igor Rafael.

Conheça os integrantes da agência: Igor Rafael (Diretor-Presidente), Magda Vilela (Diretora Administrativa), Klícia Mendonça (Diretora de Relações Externas), Geovana Mariano (Diretora de Recursos Humanos), Igor Vítor (Diretor Financeiro), Lucas Pereira (Diretor de Gestão de Projetos) e Felipe Cândido (Diretor de Gestão da Qualidade).

01/02/2018