Iniciação científica

Programa Institucional de Apoio à Iniciação Científica Voluntária

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS – Campus Passos, por meio do Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão – NIPE –, torna público e convoca os interessados a apresentarem propostas para projetos de pesquisa, pesquisa em interface com extensão e pesquisa em interface com inovação de acordo com o estabelecido no edital 02/2018. O edital se baseia na Resolução CONSUP/IFSULDEMINAS Nº 069/2015, de 17 de dezembro de 2015, que dispõe sobre a aprovação da regulamentação do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica eTecnológica do IFSULDEMINAS.

OBJETIVO

O edital 02/2018 tem como objetivo apoiar as atividades de Iniciação Científica Voluntária dos estudantes de cursos de ensino Superior, Técnico Integrado, Técnico Subsequente e estudantes de Pós-graduação do campus Passos, promovendo a iniciação dos alunos à produção do conhecimento e convivência com as técnicas e métodos do processo de investigação científica.

INSCRIÇÃO E DOCUMENTAÇÃO

As propostas deverão ser apresentadas sob a forma de projetos de pesquisa, pesquisa em interface com extensão ou pesquisa em interface com inovação seguindo-se o modelo disponível no Anexo I do edital, cadastradas no sistema GPPEX no endereço eletrônico (https://gppex.ifsuldeminas.edu.br) e submetidas ao edital. Após a submissão ao edital, o autor do projeto deve encaminhar e-mail ao NIPE de Passos ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) solicitando a avaliação do mesmo.

ANEXOS

Anexo I - Projeto de pesquisa