Resultado Final

Resultado Final- Tutoria em Cursos de Pós-Graduação

19/12/2017

Resultado preliminar - Tutoria em Cursos de Pós-Graduação

18/12/2017

Processo Seletivo Simplificado para contratação de bolsistas externos para atuarem como Tutores em Cursos de Pós-Graduação na modalidade a distância do IFSULDEMINAS – Campus Passos.

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

  • Para fins deste edital entende-se por Tutor o profissional responsável pelos processos de mediação pedagógica realizados por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) e presencial nos Polos de Apoio Presencial.
  • A presente seleção será regida por este Edital e será executada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Passos, através da Comissão Especial de Processo Seletivo constituída para este fim.
  • Os bolsistas selecionados atuarão de acordo com as vagas e requisitos mínimos estabelecidos no presente Edital. As bolsas serão financiadas por recursos próprios do IFSULDEMINAS.
  • Não será permitido o acúmulo da bolsa de Tutor do curso Técnico em Serviço Públicos com outros programas de bolsas institucionais do IFSULDEMINAS.
  • As datas e prazos vigentes neste Edital encontram-se no cronograma que consta no Anexo I.
  • A convocação dos candidatos selecionados obedecerá à lista de classificação e ocorrerá conforme o número de vagas disponíveis e por meio da coordenação dos Cursos ofertados juntamente com a Coordenação de Ensino à Distância do Campus Passos.
  • O prazo de execução dos serviços será de 5 meses, prorrogável por até um ano, conforme necessidade da instituição e critérios de avaliação do bolsista.

DAS VAGAS E DOS REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DA BOLSA

As vagas e valores das bolsas para concorrência estão distribuídos e especificados conforme o quadro seguinte:

CURSOS DE PÓS A SEREM
ATENDIDOS
VAGAS FUNÇÃO LOCAL DE
ATUAÇÃO
CARGA HORÁRIA
SEMANAL
VALOR DA BOLSA
(MENSAL)
Urgência e Emergência 1
Tutor
IFSULDEMINAS
Campus Passos
20 Horas
R$ 950,00
(R$ 11,87 por
hora executada)
Gestão Estratégica de Negócios 1
Mídias e Educação 1
Tecnologias para Desenvolvimento Web 1
  • A carga horária de 20 horas semanais será executada da seguinte forma: 10h presenciais no polo e 10h online.
  • As 20h serão destinadas a atividades de mediação (tutoria) presencial em Passos e online em lugar de preferência do tutor.
  • Para submeter-se ao Processo Seletivo, os candidatos deverão atender aos requisitos mínimos do presente Edital, sendo que o afastamento do bolsista, em qualquer hipótese, das atividades ou desempenho insatisfatório implicará no cancelamento de sua bolsa e a convocação do próximo candidato da lista de classificados.
  • Os candidatos deverão estar cientes de que o pagamento da bolsa terá incidência de obrigações tributárias e contributivas, conforme legislação vigente.
  • Para fazer o pagamento, o IFSULDEMINAS depende da liberação desses recursos orçamentários feito pelo MEC que podem sofrer atrasos independendo de força maior do Instituto

DAS INSCRIÇÕES, DO PROCESSO SELETIVO E DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

As inscrições deverão ser encaminhadas de 22/11/2017 a 01/12/2017, até às 23h59min, pelos Correios, via Sedex, com data limite de postagem até 01/12/2017, ou entregues até a data final (01/12/2017) na Secretaria de Registro Acadêmico do IFSULDEMINAS – CAMPUS PASSOS das 08h00 às 19h00. Para se inscrever, o formulário de inscrição é de preenchimento obrigatório e encontra-se seguinte endereço:

O formulário de inscrição de cada curso (ANEXO II, ANEXO III, ANEXO IV e ANEXO V) deverá ser encaminhado juntamente com os outros documentos do item 3.2 em folhas modelo A4, em encadernamento com espiral, capa transparente e folhas numeradas para o endereço identificado conforme a seguir:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Passos
Prof. Tadeu Vilela de Souza
Rua Mário Ribola, 409 - Penha II,
Passos-MG CEP 37903-358
Inscrição para Tutor do Curso de Pós em* - Edital 33/2017
*especificar o curso em que pretende atuar como tutor

Juntamente com o formulário de inscrição o candidato deverá encaminhar as seguintes cópias, autenticadas em cartório (se não estiverem autenticadas, os originais deverão ser apresentados conforme item 6.2, ou o candidato será eliminado), da documentação que será analisada como constitutivas do cadastro do candidato e como parte da prova de títulos de que trata o presente edital:

I. DOCUMENTAÇÃO CADASTRAL

a) Cédula de Identidade;

b) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

c) Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral;

d) Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino;

e) Uma foto 3x4 recente (que deverá vir fixada com um clip na primeira página da encadernação.

f) Declaração de ausência de parentesco (ANEXO VI).

g) Certidão negativa de débitos relativos aos tributos federais e à dívida ativa da união (a certidão pode ser obtida através do link http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/Certidao/CndConjuntaInter/InformaNICertidao.asp?Tipo=2 ).

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA PARA A PROVA DE TÍTULOS (devem vir numerados na sequência da documentação cadastral):

a) Diploma (ou certificado) que comprove a titulação mínima exigida para a vaga que pretende concorrer;

b) Diplomas de Titulação Acadêmica (especialização, mestrado ou doutorado), se houver (Caso o candidato ainda não possua diploma, deverá apresentar atestado, declaração ou fotocópia de ata de defesa de Especialização, Mestrado ou Doutorado, em que conste que o curso é reconhecido pela CAPES/MEC, que o candidato cumpriu todos os requisitos para a outorga do grau e que o diploma encontra-se em fase de confecção e/ou registro);

c) Cópia de todos os documentos que comprovem a pontuação exigida para análise documental.

Será eliminado do processo seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, o candidato que, em qualquer tempo:

a) cometer falsidade ideológica com prova documental;
b) utilizar-se de procedimentos ilícitos, devidamente comprovados por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico;
c) burlar ou tentar burlar quaisquer das normas definidas neste Edital;
d) dispensar tratamento inadequado, incorreto ou descortês a qualquer pessoa envolvida no Processo Seletivo; ou
e) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos relativos ao Processo Seletivo.

DOS RECURSOS

  • O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado poderá fazê-lo até 24 (vinte quatro horas) contadas a partir da divulgação da classificação preliminar do Processo Seletivo, dando entrada na sua solicitação, via formulário eletrônico que será divulgado junto com o resultado preliminar no endereço eletrônico: http://www.pas.ifsuldeminas.edu.br/.
  • Serão indeferidos, sumariamente, todos os recursos interpostos fora do prazo estabelecido e dos moldes expressos no subitem 4.1.

  • Os recursos, uma vez analisados pela Comissão de Processo Seletivo, receberão decisão terminativa e serão divulgados nas datas estipuladas no Anexo I deste Edital, constituindo-se em única e última instância.

  • Havendo alteração de resultado proveniente de deferimento de qualquer recurso, haverá nova e definitiva publicação dos resultados no endereço eletrônico: http://www.pas.ifsuldeminas.edu.br/.

  • O resultado final do Processo Seletivo, que será divulgado a partir de 19/12/2017, não caberá recurso.

DA VIGÊNCIA

  • As bolsas terão duração prevista de 11 meses, podendo esse prazo ser alterado de acordo com a necessidade do IFSULDEMINAS, campus Passos.
  • As bolsas somente serão disponibilizadas por ocasião do desenvolvimento de atividades, havendo períodos no ano em que não serão oferecidos cursos, com a suspensão das atividades e da bolsa.

CRONOGRAMA

Publicação do Edital 22/11/2017
Inscrições De 22/11/2017 a 01/12/2017, até às 23h59.
Data limite de postagem da documentação: 01/12/2017
Resultado preliminar A partir do dia 15/12/2017
Recursos Até 24h após o resultado
Resultado dos Recursos 18/12/2017
Publicação do resultado final após análises de recursos A partir do dia 19/12/2017
Início das Atividades Previsto para o dia 01/02/2018

Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Passos

23/11/2017