Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Covid: vacinação

Profissionais da educação do Campus Passos recebem vacina contra a Covid-19

1 WhatsApp Image 2021 06 23 at 11.35.184Nesta quarta-feira, 23/06, os professores, técnicos administrativos e funcionários do IFSULDEMINAS - Campus Passos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no auditório da instituição. As 80 doses da Oxford-Astrazeneca foram disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de Passos em seguimento ao esquema vacinal do município, que atualmente prevê a imunização dos profissionais da educação.

De acordo com a diretora de desenvolvimento educacional, Bruna Santos Bordini, o setor de Epidemiologia da Prefeitura entrou em contato com o campus para verificar o quantitativo de profissionais atuantes e, a partir disso, ficou acordado que a vacinação poderia ser realizada na própria instituição, como já acontece com a vacina da gripe. A ação foi executada pela enfermeira Cláudia Silveira com o apoio da Técnica de Laboratório de Enfermagem Regiane Paiva. "Temos serviço de Enfermagem no campus, somos muitos servidores e o impacto disso na sala de vacina do município seria grande. Então, esse nosso ponto de vacinação descentraliza e desafoga para eles", ressaltou Regiane.

WhatsApp Image 2021 06 23 at 11.34.493 A professora de Português/Espanhol, Kelly D`Ângelo, foi no primeiro turno e contou que a vacinação foi tranquila, mas que esteve bem reflexiva nos últimos dias, pelo privilégio de se vacinar. "Ainda que muitos não tenham tido essa oportunidade e outros ainda esperarão um certo tempo, sou grata por este momento", enfatizou a docente.

A assistente em administração Daniela de Oliveira, que cumpre o home office na cidade de Franca/SP, também chegou cedinho ao Campus para receber o imunizante. "Estava ansiosa por este momento. Deixei meu filho pequeno com minha mãe e tratei logo de vir ser vacinada"!

Para a recepcionista Janaína Sousa, que lida diretamente com o atendimento ao público, "a vacina é o caminho para prevenir mais mortes por Covid". Ansiosa por em breve poder receber os colegas, ela acrescentou ainda que "admira e respeita muito os servidores e se sente orgulhosa em ver o campus cheio de alunos transitando".

Os profissionais tiveram dois horários disponíveis para comparecer ao campus: de 8h30 às 10h30 e de 13h30 às 15h30. Cada vacinado teve seus dados coletados e assinaturas colhidas em um formulário cedido pela Prefeitura. Além disso, todos receberam um kit do campus contendo máscaras e álcool em gel.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página