Trancamento de matrícula 1º/2021

Campus divulga período para solicitação de trancamento de matrícula

Conforme previsto na Instrução Normativa 01/2021/PRONE/IFSULDEMINAS e na Portaria 64/2021, será possível solicitar o trancamento extemporâneo de disciplinas ou de matrícula para os estudantes dos cursos técnicos subsequentes e de graduação presenciais do IFSULDEMINAS.

O trancamento extemporâneo está autorizado apenas para o primeiro semestre letivo de 2021, em virtude da substituição das aulas presenciais por atividades remotas decorrente da pandemia da Covid-19.

Ele poderá ser solicitado de 23/06 a 02/07/2021 por meio do Requerimento Eletrônico da Secretaria disponível neste link (clique aqui). O estudante deverá selecionar  a opção "Trancamento de Matrícula" (para trancar o curso) ou a opção "Trancamento/Matrícula de Disciplinas" (para trancar alguma disciplina).

ATENÇÃO: A coordenação de Registros Acadêmicos recomenda que o aluno entre em contato com o(a) coordenador(a) do curso para esclarecer todas as dúvidas antes de solicitar o trancamento. Caso seja contemplado(a) por algum auxílio estudantil, ressaltamos que é necessário cursar pelo menos 50% das disciplinas para que o auxílio estudantil não seja suspenso.