Campanha de Prevenção

IFSULDEMINAS Campus Passos participa de Campanha de Prevenção

IMG 20210506 WA0014Entre os dias 04 e 11 de maio o Campus Passos, em parceria com o Ambulatório Escola (AMBES) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), participa da Campanha de Prevenção contra IST/Aids e Hepatites Virais. A ação educativa tem como intuito promover a prevenção de ISTs/AIDS e hepatites virais, assim como conscientizar a população sobre a importância da prevenção, mesmo durante a pandemia da COVID-19.

Durante a campanha estão sendo distribuidos, nos prédios do IFSULDEMINAS Campus Passos e da UEMG, preservativos masculinos e femininos, folders informativos e convites para realização de testes rápidos no AMBES. O Coordenador Prof. Dr. Sérgio Valverde destaca que "em decorrência da pandemia da COVID-19, a equipe do AMBES não permanecerá nos locais de distribuição, os materiais ficarão à disposição dos servidores, alunos e demais pessoas que visitarem as instituições".

Para o Coordenador de Pesquisa do IFSULDEMINAS Campus Passos Prof. Dr. Juliano de Souza Caliari "apesar de estarmos em meio a uma pandemia em que existem muitos olhares direcionados para medidas de proteção, prevenção e tratamento do novo coronavírus nós não podemos esquecer o impacto que as infecções sexualmente transmissíveis causam na nossa sociedade.Todos os anos milhares de pessoas são infectadas e estas infecções, que poderão evoliur para doenças, levam impactos importantes, negativos não só na saúde das pessoas, mas também nas suas relações pessoais, conjugais, familiares, de trabalho e, ainda, consequências como o preconceito e o estigma de viver com uma situação, infecção ou doença sexualmente transmissível. É importante oferecermos para a comunidade materiais que possam levar informações de medidas de proteção, serviços de apoio que existem e falar da importância do dignóstico e tratamento precoce. Estamos juntos com o Ambulatorio Escola para proporcionar momentos de mais informação e orientação para a comunidade".

Em caso de dúvidas ou agendamentos de testes rápidos, entre em contato com o AMBES, na Rua Sabará | nº 164, ou pelo telefone 35 3529 8030.