Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Enfermagem: premiação

Professora de Enfermagem conquista medalha de prata em evento internacional

WhatsApp Image 2021 02 24 at 14.15.04A professora de Enfermagem do IFSULDEMINAS - Campus Passos, Fernanda Mateus Queiroz Schmidt, ficou classificada em segundo lugar no evento internacional JWC WUWHS Awards. Ela concorreu com uma canadense e com uma americana na categoria "Inovação na integridade de pele" e recebeu o anúncio da premiação no último dia 21/02 pelo Journal of Wound Care (JWC)

Fernanda é enfermeira estomaterapeuta e professora dos cursos de Enfermagem do nosso campus. Ela atua também como membro da diretoria da Associação Brasileira de Estomaterapia – SOBEST, e membro do Grupo de Pesquisa em Estomaterapia da Escola de Enfermagem da USP.

O trabalho que ela realizou nos últimos anos, fruto de sua tese de doutorado “Topical application of cream containing nanoparticles with vitamin e for radiodermatitis prevention in women with breast cancer: a randomized pilot study”, surgiu da necessidade de se observar, na prática de Estomaterapia Oncológica e no setor de Radioterapia, a proteção da pele dos pacientes que fazem radioterapia, tendo em vista que as radiodermatites afetam quase 100% dos pacientes que fazem esse tratamento.

"Estou muito feliz com a indicação deste trabalho para o prêmio. É um reconhecimento a um trabalho extenso e detalhadamente desenvolvido, que envolveu diversos segmentos profissionais, e resultou em minha tese de doutorado. Certamente este prêmio será um selo de reconhecimento ao esforço de toda a equipe envolvida neste trabalho, e um incentivo para continuarmos a nossa busca por medidas que amenizarão o sofrimento de pacientes que, além de enfrentarem a batalha contra o câncer, também sofrem com os efeitos adversos da radioterapia", comemorou a docente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página