Destaque em concurso

Trabalho de estudante de Moda está entre os cinco mais votados em concurso de estampas

Foto Naira TextoO trabalho da estudante de Tecnologia em Design de Moda do IFSULDEMINAS – Campus Passos, Naira Aparecida Teixeira Soares Carvalho, foi um dos cinco mais votados no concurso Texprima – Criação de Estampas, promovido pela Universidade Estadual Paulista (UNESP – Bauru). Ao todo, 77 pessoas participaram da disputa, que recebeu votação de integrantes da comissão organizadora do evento e votação popular pelo Facebook do evento.

Batizada “O florescer do cerrado”, a estampa criada por Naira revela as flores encontradas no cerrado de Bauru, assim como um pouco desse rico bioma, com todas suas cores, paisagens e valores pouco conhecidos. “Pesquisei bastante sobre o tema proposto (o cerrado), sua fauna, flora, cores e texturas, e comecei a desenhar várias flores que poderiam, juntas, fazer uma boa composição. Muito mais que uma estampa, a ideia é valorizar e apresentar a essência da paisagem que floresce no cerrado”, contou a estudante.Estampa Naira

Das 77 estampas participantes do concurso, 30 foram selecionadas para integrar exposição do 13º Colóquio de Moda, que será realizado entre os dias 11 e 15 de outubro em Bauru (SP). Dessas, apenas cinco receberão premiação, incluindo a de Naira. “Quero agradecer a todos que curtiram e compartilharam a minha estampa! Estou muito feliz, pois receberei certificados de exposição e premiação popular, ganharei vários livros sobre Moda e ainda terei minha estampa em tecido. Sem falar na incrível oportunidade de participar deste grande evento e ser a única a representar minha cidade e o IF – Campus Passos!”, comemorou a aluna.

Além do Tecnologia em Design de Moda, Naira também cursou o Técnico em Vestuário no Campus Passos. A estudante, que já trabalha na área há um tempo como estilista em uma empresa de moda masculina, contou que se identifica muito com a parte de desenvolvimento de estampas. “Estou desenvolvendo, em uma disciplina do curso, minha própria marca, pois pretendo justamente desenvolver estampas e seguir carreira com isso depois que me formar”.

Fotos: Arquivo e divulgação

Texto: Helena Madeira