Ensino de Humanidades

Pós-graduação em Ensino de Humanidades informa período de rematrícula

O Setor de Registro de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (SERPEX) informa, aos estudantes, que o período de rematrícula na Pós-Graduação lato sensu em Ensino de Humanidades ocorrerá entre os dias 21/09/2020 a 25/09/2020.

Para efetivar a rematrícula é necessário realizar as seguintes etapas:

1.  Acessar o Sistema de Requerimento Online (não é o Suap) por meio do link: https://sra.pas.ifsuldeminas.edu.br/requerimentos/home ;

2. Escolher a opção "Rematrícula", depois preencher os dados pessoais e marcar o motivo: "Elaboração de TCC/Monografia/Artigo" ;

3. Salvar o comprovante em seu computador ou celular (NÃO precisa enviar o comprovante para o SERPEX);

4. Após o término do período de rematricula, ou seja, depois do dia 25/09/2020, você poderá acompanhar o andamento de sua solicitação no Sistema de Requerimento Online, link acima, opção "Consultar Solicitações" , preencher seu CPF e fazer a busca, depois acessar o protocolo que aparecerá na tela do sistema. Lembrando que existe um tempo para o SERPEX realizar o procedimento depois do dia 25/09/2020 para que o status apareça como "DEFERIDO".

Observação: caso não realize a rematrícula entre os dias 21/09/2020 a 25/09/2020 você terá 7 dias consecutivos, conforme a Resolução 107/2018, para solicitar a rematrícula fora do prazo no Sistema de Requerimento Online (link acima), opção "Rematrícula fora do prazo", preencher os dados e a justificativa. Alertamos que rematrícula fora do prazo com a devida justificativa serão apreciadas pelo Colegiado de Curso e pode ser indeferida ou deferida.

Setor de Registro de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (SERPEX)