Corrida de rua

Corrida de Rua IFSULDEMINAS - Etapa Campus Passos

Será neste domingo, 27/10, a Corrida de Rua IFSULDEMINAS - Etapa Campus Passos. A largada será dada às 8h, na própria instituição, que fica localizada à Rua Mário Ribola, 409, Penha II.

A competição contará com provas nas modalidades de caminhada e corrida com distâncias de 10 km e 5 Km. Todos os inscritos receberão um kit atleta com camiseta, porta tênis, chip de cronometragem, número de identificação de peito, frutas, água e medalha (para aqueles que completarem a caminhada e a corrida de 5 e 10 km).

Horário para retirada dos kits:

Sábado (28/10), de 14h às 17h; e domingo (29/10), de 06h30 às 07h45.

Abaixo, no mapa, confira o trajeto da prova:

circuito1

27/10/2017

Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua - Etapa Campus Passos será domingo, 29 de outubro

• Regulamento e inscrições (encerradas): acesse

corrida cartaz webEstão abertas, até 22 de outubro, as inscrições para o Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua - Etapa Campus Passos, que conta com provas nas modalidades de caminhada e corrida com distâncias de 10 km e 5 Km. Os interessados deverão se inscrever pela internet (acesse aqui).

O evento será realizado no dia 29 de outubro. O início das provas acontecerá às 8h, no Campus Passos (Rua Mário Ribola, 409, Penha II). Os participantes passarão por algumas ruas do bairro da Penha, como Poços de Caldas, Liquinha da Silveira, Bragança e Vespasiano.

CATEGORIAS

Feminino (5 km e 10 km):

• Geral;
  • Até 29 anos de idade;
  • 30 – 39 anos de idade;
  • 40 – 49 anos de idade;
  • > 50 anos de idade

- Alunas do IFSULDEMINAS (qualquer nível ou modalidade); - Professoras (efetivas ou substitutas) / Técnicas Administrativas / Terceirizadas (contratados ou tutoras de EaD) do IFSULDEMINAS. Exclusivamente, esta categoria será disputada somente na distância de 5 km.

Masculino (5 km e 10 km):

• Geral;
  • Até 29 anos de idade;
  • 30 – 39 anos de idade;
  • 40 – 49 anos de idade;
  • > 50 anos de idade

- Alunos do IFSULDEMINAS (qualquer nível ou modalidade);- Professores (efetivos ou substitutos) / Técnicos Administrativos / Terceirizados (contratados ou tutores de EaD) do IFSULDEMINAS. Esta categoria será disputada somente na distância de 5 km.

Para a definição da categoria, será considerada a idade do atleta até o dia 31 de dezembro de 2017. Para quem não é adepto da corrida, existe a opção de caminhada, que percorrerá um trecho de 2 km.

REGRAS ESPECÍFICAS

- A idade mínima exigida para a participação é de 15 anos completos até a data de cadastro/inscrição do atleta. Os atletas menores de 18 anos deverão apresentar uma autorização preenchida (Anexo I - Regulamento Geral) por pais ou responsáveis, que deverá ser entregue no no momento da retirada do kit atleta. Caso o menor não entregue a autorização, não poderá participar da prova.

- Não haverá a devolução do valor da inscrição em nenhuma hipótese.

- O evento terá duração máxima de 2 horas. O atleta que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

- O atleta assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e que treinou adequadamente para o evento.

- O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.

- O uso do chip e do número de identificação de peito é OBRIGATÓRIO e intransferível aos ATLETAS que o receberem, acarretando a desclassificação do ATLETA que não o utilizar ou fazê-lo de forma inadequada.

VALORES

As inscrições terão o custo de R$ 40,00 o primeiro lote para categoria geral/por idade e de R$ 20,00 para alunos do IFSULDEMINAS e idosos com mais de 60 anos de idade (qualquer distância) até o dia 29 de setembro. Já o segundo lote terá o valor de R$ 50,00 para categoria geral/por idade e R$ 25,00 para alunos do IFSULDEMINAS e idosos com mais de 60 anos até o dia 22 de outubro. O valor de R$ 3,50 referente ao custo operacional do site será acrescido no ato da inscrição. A organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento, em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais.

PREMIAÇÃO

Todo atleta que completar a prova em conformidade com este REGULAMENTO terá direito à medalha de participação. Para a prova de caminhada de 2 km não haverá premiação de troféus. O primeiro, segundo e terceiro colocados de cada categoria das provas de 10km (masculino e feminino) receberão como premiação um troféu personalizado do evento. O primeiro, segundo e terceiro colocados das categorias IFSULDEMINAS e GERAL de 5 km receberão um troféu personalizado do evento

Dúvidas ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a Comissão organizadora do Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua 2017 por meio dos e-mails: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Mais informações você confere no Regulamento Geral do Evento.

Informações: Reitoria e Comissão Organizadora

31/08/2017