Moda e Design

Trabalhos do curso Design de Moda são premiados em Seminário

AlunoMatheusModaDois projetos de estudantes do curso de Design de Moda do IFSULDEMINAS - Campus Passos se destacaram na 3ª edição do Seminário de Moda, Gestão e Design (SEMGED) do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais de Divinópolis (CEFET).

O trabalho "O Surreal Geométrico: As técnicas em Modelagem Shingo Sato, pelas obras de Mati Klarkwein", de autoria do estudante Matheus José Silva de Sousa e das professoras Patrícia Monteiro e Vanessa Mayumi e “A arte do Ballet clássico inspirado uma coleção de moda norteada pelos princípios da sustentabilidade”, elaborado pela aluna Bianca Buranello Faria e pela professora Maria Concebida Pereira, foram premiados como os melhores artigos científicos dos grupos de trabalho do qual participaram. Em média, cada grupo contava com 10 participantes.

AlunaBiancaModa

Ao todo, o Campus Passos publicou seis trabalhos acadêmicos. De acordo com Patrícia, esta é mais uma ação da instituição em parceria com os cursos da área de Moda do CEFET no incentivo e difusão do conhecimento científico. "Nossos alunos sempre são incentivados a escreverem e submeterem seus artigos científicos nas mais variadas áreas do conhecimento que formam o SEMGED. Levamos cerca de 40 alunos e fomos muito bem recebidos pelos organizadores do evento".

Fotos:

Matheus José Silva de Sousa (modelo e autor do projeto)

Patrícia Andressa de Almeida Buranello (modelo vestindo peça criada por Bianca Buranello Faria)