Federal FM

Estudantes de Comunicação Visual apresentam programas ao vivo

Os estudantes do 1º ano do curso Técnico Integrado em Comunicação Visual têm um desafio todas as sextas-feiras. Até 13 de setembro, eles vão apresentar um programa ao vivo na Rádio Federal FM. O CV Pra VC é parte de uma atividade da disciplina de Teorias da Comunicação. Depois de conhecer sobre a história, funcionamento e teorias ligadas à imprensa, a turma deve colocar um programa informativo no ar.

A primeira veiculação foi feita no dia 30 de agosto e o grupo tratou dos possíveis temas que podem aparecer na redação do Enem. Para isso, eles entrevistaram um sociólogo que comentou sobre cada um desses assuntos.

Os estudantes também são responsáveis por elaborar o roteiro, apresentar o programa e operar o sistema da rádio no ar. Depois da rodada de apresentações, os grupos serão avaliados em critérios como qualidade do roteiro, de apresentação, audiência e estratégia de divulgação.

Para ouvir o programa, basta acessar o site da emissora. Também é possível acompanhar em aplicativos de rádio online para celular.