Visita Proen

Estratégias de permanência e êxito são discutidas no Campus Passos

WhatsApp Image 2019 05 21 at 17.22.48 1Os servidores do  Campus Passos estiveram reunidos nesta terça, 21/05, com o pró-reitor de ensino do Instituto Federal, professor Giovane José da Silva, para discutirem ações para a manutenção da qualidade do ensino na instituição. Os encontros vem ocorrendo em todos os campi como uma dinâmica do Plano Estratégico de Permanência e Êxito (PEPE).

O pró-reitor apresentou diversos dados da Plataforma Nilo Peçanha, apontando os pontos fortes e fracos do IF e ressaltando o impacto que o número de alunos tem no orçamento da instituição. Segundo ele, o IFSULDEMINAS se destaca em vários indicadores, como o Gasto Aluno Corrente. “Em 2018, éramos a instituição com o menor custo na formação  por discente”. Giovane também elogiou os indicativos do Campus Passos, especialmente aqueles vinculados ao ensino a distância (EaD). “Fico  feliz e orgulhoso em saber que avançaram na política institucional de oferta de cursos EaD, inclusive com docentes efetivos atuando sem bolsa. Foi um dos campi que mais colocou isso em prática”.WhatsApp Image 2019 05 21 at 17.22.47 2

Por fim, fez um convite aos presentes e assumiu o compromisso de defender o IF junto aos servidores. “Vamos sentar com os coordenadores de curso e pensar em alternativas, em inovar, oxigenar as ideias. Vamos avaliar projetos pedagógicos  e conversar sobre carga horária e a  retenção de nossos estudantes”. As atividades seguem nos demais campi, conforme cronograma.

Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Passos

22/05/2019