Concurso fotográfico

Fotografia de aluna da Produção Publicitária integrará o livro “O sentido das Águas”

1-Foto CarlaA estudante do curso de Produção Publicitária do Campus Passos, Carla Corrêa, participante do concurso fotográfico “Sentido do Olhar”, teve sua foto “Muros” selecionada para compor o livro “O sentido das águas”. O concurso, realizado em 2016, contou com dezenas de fotógrafos amadores e profissionais. Mais de 50 fotografias concorreram e 13 foram escolhidas para compôr a obra.

O objetivo da primeira edição do projeto é ampliar o olhar da comunidade, de forma a reconhecer as paisagens e os hábitos dos moradores das cidades de Passos, Alpinópolis, São João Batista do Glória e Delfinópolis. Cada participante encaminhou, à comissão do projeto, fotos de acordo com as categorias natureza, cultura e cotidiano.

Carla enviou cinco fotos e a selecionada foi tirada em São João Batista do Glória (clique aqui para ver a foto). De acordo com ela, as cores presentes no grafite do muro lhe chamaram a atenção. A estudante, que também fez o curso Técnico em Comunicação Visual no campus, contou que a concorrência com fotógrafos profissionais foi uma das dificuldades encontradas no projeto, mas que as aulas do IF a ajudaram bastante. “Fiz um curso com o professor Rodrigo Nascimento, que me ensinou várias técnicas e também me auxiliou na compra dos equipamentos corretos”.

O autor de cada foto selecionada receberá um certificado de premiação e exemplares do livro, que será lançado no dia 16 de fevereiro, às 20h, na Estação Cultura de Passos. Na ocasião, também haverá uma exposição com as 13 fotos. Todos estão convidados!

Foto: arquivo Carla Corrêa

07/02/2017