Técnico em Secretaria Escolar
BANNER TECN SECRETARIA
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA): acesse

Objetivo

Aprimorar as competências e habilidades dos profissionais técnicos em Serviços de Apoio Escolar (Secretário) para capacitar profissionais da educação para exercício de funções não docentes, de suporte administrativo-pedagógico nas Escolas de Educação Básica.

Perfil do profissional

O profissional concluinte do Curso Técnico em Secretaria Escolar deve apresentar um perfil de egresso que o habilite a desempenhar atividades voltadas para a atuação na Secretaria Escolar, na área de Apoio Educacional. Esse profissional deverá demonstrar as capacidades de: Colaborar com a gestão escolar, atuando na organização de registros escolares. Operacionalizar processos de matrícula e transferência de estudantes, de organização de turmas e de registros do histórico escolar dos estudantes. Controlar e organizar os arquivos com registros da vida acadêmica, processos de registro de conclusão de cursos e colação de grau. Registrar em atas as sessões e atividades acadêmicas específicas.

Duração: 2 anos

Nível: Técnico Subsequente

Caso tenha interesse neste curso, deixe sua inscrição clicando aqui. Em caso de novas vagas você será comunicado.