Técnico em Multimeios Didáticos
BANNER TECN MULTIMEIOS
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA): acesse

Objetivo

Aprimorar a prática profissional dos trabalhadores da educação para o desempenho em multimeios didáticos no exercício de suas funções de suporte administrativo pedagógico nas instituições de ensino.

Perfil do profissional

O profissional concluinte do Curso Técnico em Multimeios Didáticos deve apresentar um perfil de egresso que o habilite a desempenhar atividades voltadas para a atuação na Multimeios Didáticos, na área de Apoio Educacional.

Esse profissional deverá demonstrar as capacidades de: promover a mediação entre recursos tecnológicos e a prática educativa escolar. Orientar e apoiar a comunidade escolar na utilização dos equipamentos tecnológicos disponíveis. Preparar apresentações e materiais didáticos produzidos pelos educadores. Difundir as práticas de utilização dos recursos tecnológicos (planejamento, organização, execução e controle de utilização dos equipamentos e programas). Indicar novos recursos tecnológicos para a ampliação e atualização do acervo multimidiático. Zelar pela manutenção, controle e armazenamento dos equipamentos tecnológicos e programas da unidade escolar.

Coordenador do curso: Profa Luciana Vanessa de Almeida Buranello / E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Duração: 2 anos

Nível: Técnico Subsequente

Obs: Caso tenha interesse neste curso, deixe sua inscrição clicando aqui. Em caso de novas vagas, você será comunicado.