Resultado final Edital 04/2019

Resultado final - Contratação de bolsista externo para atuar como Tutor nos cursos Técnico em Serviços Públicos e Técnico em Administração

05/02/2019 - 14h47

Resultado preliminar - Contratação de bolsista externo para atuar como Tutor nos cursos Técnico em Serviços Públicos e Técnico em Administração

Obs: O prazo para interposição de recursos é de 24h após a publicação deste resultado preliminar através do formulário eletrônico.

Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Passos

04/02/2018 - 11h09min

O diretor-geral do IFSULDEMINAS - Campus Passos, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital, contendo as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificado, destinado à contratação, por tempo determinado, de bolsistas para ocupar a função de Tutor para atender os cursos Técnico em Serviços Públicos e Técnico em Administração na modalidade a distância do IFSULDEMINAS, que será ofertado por esta instituição nos polos de apoio presencial de Passos, Campo do Meio, Campanha, Três Corações e Varginha.

VAGAS E REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DA BOLSA

UNIDADE DE ATUAÇÃO VAGA FUNÇÃO REQUISITO MÍNIMO CARGA HOR. SEM VALOR BOLSA
Passos 1 Tutor Diploma de
Bacharel em
Pública ou
Gestão Pública
20h R$950,00
(R$11,87
hora
executada)
Campo do Meio 1
Campanha 1
Três Corações 1
Varginha 1

A carga horária de 20 horas semanais será executada da seguinte forma: 10h presenciais no polo e 10h online. As 20h serão destinadas a atividades de mediação (tutoria) presencial no polo (em local determinado pela coordenação do curso) e online (em local de preferência do
tutor).

Para submeter-se ao Processo Seletivo, os candidatos deverão atender aos requisitos mínimos do presente Edital, sendo que o afastamento do bolsista, em qualquer hipótese, das atividades, ou o seu desempenho insatisfatório implicará no cancelamento de sua bolsa e a convocação do próximo candidato da lista de classificados.

O Tutor é o responsável pela criação e manutenção de ambientes de ensino-aprendizagem virtuais e presenciais, que permitam o atendimento individualizado dos alunos e possibilitem a organização desses alunos em grupos de trabalho cooperativo e colaborativo. O tutor deve ser o ponto de referência do aluno que facilite para este a exposição de dúvidas relacionadas ao entendimento sobre conteúdo da disciplina e quanto às dificuldades de qualquer outra ordem que estejam dificultando o desenvolvimento no curso, contribuindo para a diminuição dos índices de evasão.

DAS INSCRIÇÕES, DO PROCESSO SELETIVO E DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

As inscrições deverão ser encaminhadas de 07/01/2019 a 21/01/2019, até às 23h59min, pelos Correios, via Sedex, com data limite de postagem até 21/01/2019, ou
entregues até a data final (21/01/2019) na Recepção do IFSULDEMINAS – CAMPUS PASSOS das 08h00 às 17h00.

Para se inscrever, o formulário de inscrição é de preenchimento obrigatório e encontra-se seguinte endereço: https://goo.gl/forms/tj5lmpFRpXdH8vEv2

Este formulário (ANEXO II) deverá ser encaminhado juntamente com os outros documentos do item 3.2 em folhas modelo A4, em encadernamento com espiral, capa transparente e folhas numeradas para o endereço identificado conforme a seguir:

IFSULDEMINAS - Campus Passos
Edital 04/2019 - Inscrição para Tutor Cursos Técnico em Serviços Públicos e
Técnico em Administração
A/C Marcelo Hipólito Proença
Rua Mário Ribola, 409 - Penha II
Passos - MG

DOCUMENTAÇÃO CADASTRAL:

a) Cédula de Identidade;
b) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
c) Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral;

d) Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino;
e) Uma foto 3x4 recente (que deverá vir fixada com um clip na primeira página da encadernação.
f) Declaração de ausência de parentesco (ANEXO III).
g) Certidão negativa de débitos relativos aos tributos federais e à dívida ativa da união (a certidão pode ser obtida através do link http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/Certidao/CndConjuntaInter/InformaNICertidao.asp?Tipo=2 ).

A remuneração dos bolsistas envolvidos será calculada de acordo com a carga horária executada, que deverá ser integralmente cumprida de acordo com as condições do item 2.1 deste edital.

É vedada a participação de servidores do quadro do IFSULDEMINAS. É vedado que alunos matriculados no curso Técnico em Serviços Públicos ou Técnico em Administração, citados neste Edital, atuem como tutor do curso ao qual esteja matriculado.

A classificação no Processo Seletivo Simplificado não assegura a qualquer candidato o direito à contratação imediata, mas apenas a expectativa de ser contratado a partir da existência de vaga, sendo que a concretização deste ato fica condicionada a formação de turmas pelas demandantes.

As bolsas terão duração prevista de 11 (onze) meses, podendo esse prazo ser alterado de acordo com a necessidade do IFSULDEMINAS - Campus Passos.

A aprovação no Processo Seletivo assegurará apenas a expectativa de direito à concessão da bolsa, ficando a concretização deste ato condicionada à apresentação física dos documentos, à assinatura de contrato, à rigorosa ordem de classificação bem como ao prazo de validade do Processo Seletivo.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado a partir de 04/02/2019 e não caberá recurso.

Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Passos

07/01/2018