Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Técnico em Serviços Públicos

Resultado parcial do Processo Seletivo para o curso Técnico Subsequente em Serviços Públicos EaD


Processo seletivo para ingresso no curso Técnico Subsquente em Serviços Públicos EaD

O Reitor Substituto do IFSULDEMINAS faz saber, por meio deste edital, as condições para realização de inscrição dos candidatos ao Curso Técnico em Serviços Públicos Subsequente ao Ensino Médio na modalidade a distância, a ser iniciado no 1º semestre de 2019, através do Campus Passos, nos polos de apoio presencial de Passos, Campo do Meio, Campanha, Três Corações e Varginha. O Processo Seletivo para preenchimento das vagas ofertadas será por meio de ORDEM DE INSCRIÇÃO, a ser realizada  eletronicamente  pelo Sistema IFVEST do IFSULDEMINAS – Campus Passos.

Requisitos para ingresso

Ter o Ensino Médio concluído até o ano letivo de 2018, comprovado mediante histórico escolar, e não estar matriculado em nenhum curso técnico presencial e/ou a distância nos campi e polos de EaD do IFSULDEMINAS ou de qualquer outra instituição pública.

Inscrição

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas de 20 de novembro a 11 de dezembro de 2018.

Documentos exigidos:

a) Número do CPF e RG do(a) candidato(a). Não serão aceitos CPF e RG de terceiros, mesmo que de parentes.
b) Se estrangeiro: número da carteira de estrangeiro ou número do passaporte visado.
Obs.: O(a) candidato(a) deverá, obrigatoriamente, informar seu endereço de e-mail.

Procedimentos para a inscrição:

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet a partir das 0h do dia 20 de novembro até as 23h59 do dia 11 de dezembro de 2018.
Os(as) candidatos(as) farão opção, na ficha de inscrição, pelo curso e polo desejado, podendo se inscrever em apenas 1 (um) dos polos.
Na constatação de alguma informação incorreta nos dados fornecidos para inscrição, o(a) candidato(a) deverá entrar em   contato   imediatamente   com   a   Reitoria,   nominalmente,   por   intermédio   de   correio   eletrônico (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), até último dia de inscrição,  não sendo, em hipótese alguma, aceitas reclamações
após esta data.

Inscrição via internet

O(a) candidato(a) deverá acessar o link https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/ e preencher todos os campos obrigatórios apresentados na Ficha de Inscrição.

Classificação

Para o preenchimento das vagas, será observada a ORDEM DE INSCRIÇÃO dos candidatos. A classificação dos candidatos será realizada a partir dos registros de inscrição no Sistema IFVest, que disponibiliza dados de data e horário composto por horas, minutos e segundos.  O procedimento de classificação seguirá a mesma sistemática de concorrência, de acordo com o item 1 do Edital.

Para a classificação, todos os nomes dos inscritos serão ordenados automaticamente pelo sistema, de acordo com a opção feita pelo candidato no momento da inscrição (ação afirmativa, pessoas com deficiência e ampla concorrência). O(A) candidato(a) que for indeferido de sua opção de concorrência nas ações afirmativas ou PcD Geral, após recursos, constará em uma lista de espera, por ordem de inscrição, que será utilizada após a convocação de todos os candidatos de ampla concorrência, por polo.

Resultado Oficial

O Resultado Oficial será publicado a partir das 13h00 do dia 20 de dezembro de 2018, no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS Campus Passos:
http://www.pas.ifsuldeminas.edu.br/. Sob nenhuma hipótese será fornecido qualquer tipo de resultado do Processo Seletivo de que trata este Edital por telefone, e-mail ou fax.

Matrícula

As matrículas dos classificados em primeira chamada deverão ser realizadas, online, no período de 01 a 06 de fevereiro de 2019, no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS Campus Passos: http://www.pas.ifsuldeminas.edu.br/.

Os candidatos que não se matricularem até as 20h do último dia, serão considerados desistentes, sendo chamados os candidatos subsequentes, obedecendo a lista de classificação.

Início das aulas e dos encontros presenciais

Os encontros presenciais serão realizados nos polos de apoio, de acordo com calendário a ser divulgado oportunamente pela Coordenação do Curso, preferencialmente aos sábados. A data de início das aulas será divulgada no endereço eletrônico do Campus Passos (http://www.pas.ifsuldeminas.edu.br/), sendo, a princípio, nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2019 a aula inaugural.

20/11/2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página