Audiências Públicas PDI

Campus Passos debate elaboração de Plano de Desenvolvimento Institucional

DSC 0008Dando prosseguimento à etapa de participação social no processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFSULDEMINAS esteve no Campus Passos nesta terça-feira, 6 de novembro, para apresentar e debater a versão preliminar do documento junto a servidores e comunidade acadêmica.

O diretor-geral do Campus Passos, professor João Paulo de Toledo Gomes, deu as boas-vindas, agradeceu a presença de todos e destacou a relevância do PDI como norteador das ações do IF. “Este documento é muito importante para nós, portanto qualquer um que tiver dúvidas, deve apresentá-la, para que possamos contribuir com a construção deste plano que teremos à frente”.

O reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, destacou ainda a importância da participação da comunidade no processo de construção do PDI, tendo em vista que o campus “deve  fazer um bom trabalho para a sociedade, que é quem defenderá a instituição”. “Participação é sempre necessária, tanto por parte de vocês, que querem construir um instrumento que é o tático operacional, mas também pela sociedade, a qual sabe que, se deixarmos de ofertar esses bons serviços que prestamos, será uma diferença muito grande para ela”.

Flávio Calheiros, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, apresentou um vídeo explicativo sobreDSC 0037 o PDI e destacou a preocupação sobre questões de atendimento a legislações. “É um documento estratégico que baliza uma série de politicas internas e também um documento exigido em diversas circunstâncias, como visita de avaliadores do MEC e auditorias”.

Durante a apresentação do plano, João Paulo questionou se a área de aproximadamente 10 mil metros quadrados que abriga o Complexo Esportivo da Paineira faria parte do campus e foi informado que sim, que portanto isso deveria ser informado e ajustado no documento.

Ao final da audiência, Flávio informou que existe um e-mail do setor para sugestões posteriores e que então serão feitas as alterações propostas no documento, o qual será encaminhado para a CEPE e o Consup.

Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Passos

Fotos: Fernanda Lima

Texto: Helena Madeira

06/11/2018

Audiências Públicas PDI

Com o intuito de obter participação social no processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023, apresentando e debatendo a versão preliminar do documento, a Pró-Reitoria de Desenvolvimenro Institucional do IFSULDEMINAS  vem realizando, desde outubro, audiências públicas nos campi.

No Campus Passos, a reunião será realizada na terça-feira, 6 de novembro, às 9h, na sala 504 do Bloco E.

Como a construção do PDI é coletiva e democrática, o encontro é aberto à comunidade interna e externa. Dessa forma, gestores, servidores, alunos e sociedade poderão opinar e tirar dúvidas sobre os temas abordados no documento.

01/11/2018

IFSULDEMINAS divulga versão preliminar do novo PDI

Audiências públicas serão realizadas nos campi para discutir documento base

Banner 495x170 PDI