Avaliação do MEC

Curso de Licenciatura em Matemática do IFSULDEMINAS recebe nota 05 em avaliação do MEC

O curso de Licenciatura em Matemática do IFSULDEMINAS Campus Passos acaba de ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 05 (nota máxima). O campus recebeu, nos dias 01 e 02 de outubro, dois avaliadores para o processo de reconhecimento que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como propósito o desenvolvimento da qualidade da educação nos cursos de graduação e instituições de educação superior.

Durante os dois dias, os docentes Elenilson de Vargas Fortes (IFG) e Rômulo Francisco de Souza Maia (FATEC) conversaram com os servidores e alunos, analisaram documentos e visitaram a estrutura como parte da avaliação in loco na qual consideram três dimensões: Organização Didático-pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura constantes no Processo Pedagógico do Curso (PPC).

Ao final do processo, a instituição recebe um relatório e a nota que vai de 1 a 5, sendo que a nota 3 é considerada satisfatória. Acima de 3, o curso ou instituição supera as expectativas. As notas 1 e 2 significam que a graduação ou instituição não atende aos critérios de qualidade estipulados pelo Ministério da Educação.

O coordenador do curso Benjamim José Esteves destaca que o trabalho de aperfeiçoamento do curso é constante e realizado desde sua implantação como a estruturação do Laboratório de Educação Matemática (LEM), corpo docente qualificado, infraestrutura do campus, projetos e bolsas que, hoje, somam quase 60 pela CAPES. “É uma conquista de todos do campus, todos que ajudaram, trabalharam direta ou indiretamente nessa conquista”. O docente lembrou, ainda, dos alunos destacando seu envolvimento e dedicação e do apoio da direção.

“A nota 5 do curso de Licenciatura em Matemática é fruto de muito trabalho e dedicação de uma equipe que está sempre em busca de melhorias para o curso. Parabéns a todos pelo reconhecimento do excelente trabalho que vem sendo realizado”, destacou a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Passos Bruna Bárbara Santos Bordini.

O curso é oferecido pelo Campus Passos, no período noturno, com duração de 4 anos. As inscrições para o vestibular estão abertas até o dia 7 de novembro e as provas serão realizadas no dia 25 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://vestibular.ifsuldeminas.edu.br ou pelo contato 3526 4856.

Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Passos

05/10/2018