Visitas Técnicas

VISITAS TÉCNICAS

1) Instruções para a Realização de Visitas Técnicas:

a) O Proponente verifica a disponibilidade de veículo e motorista junto à Coordenação de Transportes e realiza seu pré-agendamento.

b) O Proponente faz contato com a Empresa/Instituição para o agendamento da visita técnica.

c) O Proponente faz o preenchimento do Documento Eletrônico no SUAP, através do menu lateral esquerdo "Documentos/Processos / Documentos Eletrônicos / Documentos". Clique botão verde "Adicionar Documento de Texto". No campo "Tipo do Documento", selecione a opção "Requerimento de Visita Técnica" e no campo modelo, "Requerimento de Visita Técnica". Salve e inicie o preenchimento das informações solicitadas pelo Requerimento.

d) Após preencher os dados do Requerimento de Visita Técnica no SUAP, Salvar o documento. Clicar no botão azul "Compartilhar Documento" para compartilhar o documento com as Coordenações envolvidas. No campo "Com Pessoas, Servidores/Prestadores de Serviço que podem ler", digitar e localizar o nome do Coordenador do Curso, a Coordenação de Transportes e Infra-estrutura (Felipe Palma), o Coordenador de Extensão (Cleiton Hipólito) e o DDE do Campus (Bruna Bordini). Clicar no botão Enviar.

e) Após compartilhar o documento com as Coordenações citadas acima, clique no botão azul "Concluir". O proponente deverá então assinar primeiramente o documento e solicitar a assinatura à todas estas Coordenações. Após todos assinarem, clique no botão verde "Finalizar Documento".

f) Assim que todos os interessados assinarem o "Requerimento de Visita Técnica" no SUAP e o documento estiver Finalizado, comunicar o Coordenador de Extensão do Campus para que o mesmo crie o Processo Eletrônico da Visita Técnica no SUAP para registro e arquivo no Serpex - Extensão.

g) O Proponente realiza a confirmação do Agendamento do Transporte para Visita Técnica junto ao Coordenador de Transportes e Infra-estrutura do Campus. O próprio "Requerimento de Visita Técnica" já compartilhado anteriormente é válido para a confirmação.

h) O Proponente providencia, individualmente, o “Termo de Responsabilidade e Normas Disciplinares para Visita Técnica” de todos os alunos envolvidos na Visita Técnica. Em seguida, encaminha os termos ao SERPEX em formato PDF, em DOCUMENTO ÚNICO, para que seja anexado ao Processo Eletrônico criado anteriormente pelo Coordenador de Extensão. Estes termos devem ser preenchidos e assinados, preferencialmente, em formato digital, via Microsoft Word ou Libre Office. Instruir os alunos para manter o documento em apenas 1 página (evitando assinatura ou dados moverem para a página 2/Verso).

i) O Proponente preenche o “Relatório de Visita Técnica" após a realização da visita, via SUAP, criando um novo Documento Eletrônico tipo "Relatório", modelo "Relatório em Branco". Preencha e Assine primeiramente e após, solicite a assinatura do Coordenador de Extensão do Campus para que ele possa assinar e anexar o Relatório ao Processo.

j) Durante a viagem, passe uma Lista de Presença para assinatura dos alunos. Envie a Lista de Presença assinada pelos alunos aos Serpex e Coordenação de Extensão, em formato PDF, documento único, para que ela também possa ser anexada ao Processo.

k) Em caso de disponibilidade de Auxílio Visita Técnica aos Alunos, o Proponente da Viagem deverá realizar a Solicitação de Auxílio Visita Técnica conforme dispõe o Edital de Auxílio do ano vigente, instruções abaixo. Enviar ao Serpex e Coordenação de Extensão uma Cópia PDF da Planilha gerada nas instruções abaixo, para que o documento possa ser anexado ao Processo. Consultar o Coordenador de Extensão para mais informações.

2) Auxílio Financeiro à Visita Técnica:

Acessar o link abaixo para instruções e mais informações:

2.DO REQUERIMENTO DO AUXÍLIO
2.1 O auxílio visita técnica deve ser solicitado pelo professor responsável pela viagem, no mínimo 20 (vinte) dias antes da viagem técnica.
2.2 O auxílio deverá ser solicitado pelo formulário: https://forms.gle/n4DQE7hNckCZJxNg9.
2.3 Ao pedido via formulário deverá ser anexada Planilha Discente com todas as informações sobre a visita e os discentes envolvidos. (Planilha disponível no Formulário acima).
2.4 Não é permitido que os discentes peçam o auxílio diretamente.
2.5 Após a realização da visita técnica, os professores devem enviar a Lista de Presença dos Discentes participantes para o e-mail: cae.reitoria@ifsuldeminas.edu.br.
2.6 Os discentes que receberem o auxílio e não participarem da visita deverão, obrigatoriamente, devolver o valor recebido por meio de pagamento de Guia de Recolhimento da União - GRU, no prazo de 30 dias.

3. DO PAGAMENTO DO AUXÍLIO PARA VISITAS TÉCNICAS
3.1 Para receber o valor do auxílio visita técnica, o solicitante deve ser, obrigatoriamente, o único titular da conta a ser creditado o valor do auxílio.
3.2 O valor do Auxílio para visitas técnicas corresponde a R$ 50,00 (cinquenta reais por estudante).
3.3 Não será possível o pagamento do auxílio em contas do tipo “conta-salário”, conta-conjunta ou contas com limitação de movimentação (p. e. “conta fácil”).
3.4 Não é garantido o pagamento do auxílio antes da viagem, tendo em vista que a execução do pagamento está sujeita ao repasse de recursos pelo Ministério da Educação e trâmites internos.
3.5 Caso haja erros nos dados informados pelo responsável, este será acionado para corrigi-los, sendo que poderá ocorrer atraso no pagamento em decorrência dos erros.

registrado em: ,